Uma vida de Renuncia

“Pela fé, Moisés recusou ser chamado filho de Faraó. Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus…” (Hebreus 11.24)

Nesse verso, Moisés nos dá um testemunho de fé diante das propostas do Egito. Ele tinha tudo o que um homem poderia ter no mundo, pois o Egito era a grande potência da época. No Egito, ele tinha fama, prestígio, poder, conhecimento, prazeres, riquezas e tudo o que o mundo podia oferecer. A luz da nossa razão, imaginar como foi difícil recusar tudo aquilo. Na verdade, a renúncia é um processo que envolve uma entrega total de algo. É um processo diário e permanente, às vezes doloroso, mas é o único caminho realmente que nos faz experimentar a plenitude de Deus. Um caminho íngreme e estreito que nos leva a intimidade com Senhor.

Se você foi chamado por Deus, prepare-se para um longo período de ter que abrir mão de muitas coisas, inclusive, de muitos de seus sonhos. Por esse motivo, ao namorar ou fazer uma faculdade, pergunte a Deus se esses sonhos podem interferir no seu chamado. Paulo, por exemplo, faz uma declaração: “Até agora estamos passando fome, sede e necessidade de roupas, estamos sendo tratados brutalmente, não temos residência certa e trabalhamos arduamente com nossas próprias mãos… até agora nos tornamos a escória da terra, o lixo do mundo” (1 Coríntios 4:11). O texto não esta falando em “apologia ao sofrimento”, mas mostrar que, no ministério, às vezes, tem seus momentos de sofrimentos e lágrimas.

Portanto, o verdadeiro evangelho envolve renúncias, e isso inclui renunciar seu próprio “eu”, valores e conceitos para que Cristo, de fato, viva em sua vida: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim… que me amou e se entregou por mim.” (Gálatas 2.20). A expressão “que me amor…” entende que a entrega de Paulo tinha uma motivação, ou seja, o amor que ele recebeu de Cristo motivou a corresponder o mesmo nível de entrega. Isso ensina que a dimensão da sua renúncia vai depender da compreensão e entendimento da renúncia que Cristo fez por você.

Uma pessoa chamada por Deus caracteriza-se por exigir inúmeros sacrifícios e renúncias, inclusive, a própria vida em benefício do reino (Lucas 14.33). Você esta disposto a renunciar até os seus sonhos para cumprir o seu chamado?

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Entregues a morte

Vivendo por algo maior

Prosseguindo para o alvo

«
»

1 Comentário

  1. gate io vip 1 disse:

    I am a student of BAK College. The recent paper competition gave me a lot of headaches, and I checked a lot of information. Finally, after reading your article, it suddenly dawned on me that I can still have such an idea. grateful. But I still have some questions, hope you can help me.

Deixe o seu comentário