A benção de Deus

“Potifar percebeu que Senhor era com José e tudo o que ele fazia o Senhor prosperava em sua mão…” (Genesis 39.2)

INTRODUÇÃO: A trajetória de José nos ensina grande lições. Um jovem que foi tratado como amor, respeito e carinho extraordinário de seu pai, ao ponto de receber uma túnica. A túnica era o sinal de que seria o futuro sucessor na família, sinalizando uma transferência de comando. Um certo dia, José decide contar seu sonho aos seus irmãos, onde seus irmãos se curvaria perante ele. A partir desse sonho, seus irmãos ficaram áspero, cheio de ameaças e ataques. Havia conflitos e rivalidades, pois o texto afirma que “eles não falavam passivamente.” Não havia um diálogo tranquilo. Para piorar, sua mãe morre no parto, deixando sem cobertura de uma mãe que defendia e protegia. Pelo fato do seu pai fazer de José o seu predileto, aumentou ainda mais a raiva dos seus irmãos e começaram a odiar e planejar sua morte.

A.      Seu irmão Rubens, irmão mais velho, conseguir impedir a morte de José, mas não conseguiu impedir de ser vendido como escravo. No palácio, foi caluniado pela mulher de Potifar. Depois de alguns anos se torna o homem mais poderoso do Egito antigo. De escravo a primeiro ministro, governador e chefe de estado.

B.      Apesar de viver um ambiente de inimizade, ele soube demostrar uma capacidade de perdoar seus irmãos e discernir os propósitos de Deus ao afirmar que Deus transformou a crise em benção. (Gn 50.20). A palavra de Deus afirma que José soube adaptar e aproveitar a crise em construir relacionamentos na prisão. Portanto, seus irmãos conseguiram vender como escravo, mas não conseguiram vender as promessas de Deus.

C.      Através da vida de José, famílias forma beneficiadas, isso faz aprender que a benção de Deus não limita apenas em suprir suas necessidades, mas transbordar para outras pessoas (Pv 19.17). Quando estamos com a benção de Deus conseguimos transformar lugares áridos em lugares de benção.  A benção de Deus tem o poder de mudar até mesmo o ambiente: “Ao passarem pelo vale, fazem dele um lugar de fontes, enchendo as cisternas. ” (Salmos 84.6)

D.     Se pessoas te machucou e feriu, trazendo um forte desanimo, não se preocupe! Ele vai transformar essa crise em benção para sua vida: “A bênção do Senhor produz riqueza e não provoca sofrimento algum” (Provérbios 10.22)

A BENÇÃO EM ISAQUE

Após os inimigos reconhecerem que a benção do Senhor era com Isaque, os próprios inimigos resolveram buscar a reconciliação. Então Isaque ofereceu um banquete, e eles comeram e beberam. E despediu e partiram em paz. (Gênesis 26:26-31)

Isaque, na contenda, mostrou que era curado na alma. Quando temos a convicção quem nos abençoou não guardamos feridas do passado: “A bênção do Senhor produz riqueza e não provoca sofrimento algum” (Provérbios 10.22).

 

CONCLUSÃO 

A história mostra que Isaque colhia cem vezes mais, ou seja, a benção de Deus nos leva a um nível de colheita que ultrapassa a matemática e a lógica humana. Se está difícil? Cave em outro lugar, mas desista! Continue cavando! Não pare!


LEIA MAIS…

ISAQUE: CAVANDO POÇOS

 Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

2 Comentários

  1. fim de curso disse:

    Congratulations on the content. Interesting.. 71791029

Deixe o seu comentário