Brilho nos olhos

“Por causa do sofrimento nosso coração desfalece e os nossos olhos perderam o brilho…”  (Lamentações 5.17)

Nos anos 50, era comum caçar Leões para ser vendido em circos. O processo na caçada de leões era simplesmente colocar o leão dentro de uma jaula. Nos primeiros meses, o leão fica andando de um lado para o outro incansavelmente, até desmaiar de fome. Quando acorda, come só um pouco de carne e volta a repetir o processo de andar de um lado para o outro, até desmaiar novamente. Esse processo de acordar, andar e desmaiar dura por seis meses. É o tempo necessário para o leão perder a sua capacidade selvagem de caçar, fazendo esquecer o que ele era. É basicamente uma tortura psicológica no animal. Depois de seis meses, o dono do leão olha bem nos olhos do leão e tenta perceber se perdeu o brilho selvagem. Desta forma, o dono poderá domesticar e dominar o leão para fazer o que ele quiser.

O inimigo quer fazer a mesma coisa. Ele quer tirar o nosso brilho, domesticando nossas vidas com depressão, angústia, insegurança, medo, ódio e mágoa. Muitas vezes, a experiência do sofrimento é marcada por mistério e incompreensão. O desejo de conhecer os motivos da dor parece que nunca encontrará resposta, ao ponto de desfazer nosso brilho, nosso sorriso por dias melhores e nossa coragem por mudança. Essa expectativa por um futuro melhor, muitas vezes obscura, que se torna cada vez mais  difícil de acreditar, com isso, perdendo o brilho: “A esperança que nunca se torna realidade enche o coração de tristeza…” (Provérbios 13.12 Bíblia viva)

A expressão “Brilho nos olhos” é uma leitura do estado emocional de uma pessoa. Quando alguém usa o entusiasmo ou a motivação para fazer algo, seu corpo emite um brilho que é captada por todas pessoas em sua volta, pois o seu jeito de andar e sua maneira de ver as coisas mudam. Passa a existir um entusiasmo e uma motivação somada a todas as atitudes e ações, começa a irradia para as pessoas a sua volta, que traduzem isso na expressão “Brilho nos olhos”.

Não deixe que o sofrimento tire o brilho daquilo que você é, que é a sua paz interior, a sua confiança, a sua esperança, alegria, fidelidade e o seu caráter porque a maneira de enxergar o sofrimento pode te destruir ou erguer, desanimar ou animar, fazer uma vítima ou grande líder.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais…

Percepção espiritual

Cegueira espiritual

Maneira de pensar

«
»

2 Comentários

  1. nimabi disse:

    Thank you very much for sharing, I learned a lot from your article. Very cool. Thanks. nimabi

  2. Hi there, You have done a fantastic job. I’ll certainly
    digg it and personally recommend to my friends. I’m
    confident they will be benefited from this web site.

Deixe o seu comentário