Pronto para servir

C23

Autor Esdras Ferreira

Pronto para servir

“Quem quiser tornar-se importante no reino deverá ser servo de todos…” (Marcos 10.43)

Atualmente,  o evangelho tem sido  distorcido, levando uma geração com mentalidade interesseira, egoísta, parasita, sangue-suga, só pensa em si próprio. Aprenda essa lição, quando preocupamos em servir, começamos a descobrir uma das formas mais extraordinária de se viver: A nossa vida cristã e o nosso ministério torna completa e prazerosa. Veja a definição de servir:

“A capacidade de enxergar oportunidades de ajudar com seus talentos, dons e habilidades; Envolve como trabalhar, participar e envolver em favor ou beneficio de outros; É estar centrado em pessoas; Em viver para as pessoas; Em fazer alguém feliz; Uma visão de oferecer, repartir e contribuir.”         

 Com base nisso, se queremos manter acesso a mentalidade doadora, é necessário cultivar, zelar, cuidar, proteger, investir nesse  sentimento constantemente, para que com o tempo, não venha esfriar o seu interesse. Para isso, siga esses dois conselhos:

1º Não Retenha (Tiago 4.17): ” Aquele que sabe fazer o bem e não faz, esta pecando…” Quando retemos ou negligenciamos o socorro, estamos ferindo o coração de Deus. Mesmo porque, a razão do propósito de Deus em nossa vida é servir pessoas.

2º Não desanime ( Gálatas 6.10): “Não cansemos de fazer o bem…” Fazer o bem cansa, dá trabalho, produz um desgaste de energia, porque exige determinação, empenho, coragem e amor. Quando o servir torna rotineiro, vai te levar a um processo de responsabilidade, que pode produzir um esfriamento da empolgação. Mesmo porque, a empolgação no servir está ligada apenas na emoção.

Não permitir entrar mais um ano conduzido só pela sua empolgação. Porque, se você não se sensibilizar  e nem se preocupa em ajudar as pessoas, pode ser que algo esta errado com a sua espiritualidade.

Leia mais

Recompensa

Herança de Deus

Servindo com excelência

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!

 

«
»

1 Comentário

Deixe o seu comentário