Recompensa de Deus

“Eu sou o Senhor que sondo e  examina o seu coração, para recompensar de acordo com sua conduta e obras…” ( Jeremias 17.10)

A palavra recompensa se define como um presente, favor, prêmio ou retribuição por aquilo que fazemos a Deus. E,também, é um incentivo para nos motivar, aprimorar e estimular a nossa fé a continuar firmes. No livro de apocalipse tem uma riqueza gloriosa, quando o assunto é sobre recompensa. Mesmo porque, é uns dos motivos da nossa esperança e da nossa fé.

No livro de Jó, por exemplo, nos dá uma grande inspiração quando o assunto é recompensa, porque o maior anseio de jó não era a cura de sua doença ou a restituição dos seus bens, mas poder ver a face de Deus: “Depois que o meu corpo estiver destruído, eu verei a Deus, com os meus próprios olhos o verei…como anseia o meu coração…” (Jó 19.26) Por esse motivo, que Deus recompensou a vida de jó, tanto espiritual como material. Isso explica o que Paulo ensina em 1Corintios 15.19 diz: “Se esperamos recompensa só nesta vida, somos os dos mais infelizes…” Em Eclesiastes 5.15 afirma: “O homem sai nu do ventre da sua mãe e nu voltará e nada levará consigo…” Aliás, a forma com vivemos na eternidade será definida a forma como vivemos na vida terrena. Essa vida é uma grande oportunidade de investir na eternidade, ou seja, temos que focar e obcecar mais  as questões e valores eternos.

Em Filipenses 3.7 Paulo fala da sua ambição pelo reino ao dizer: “Eu considero todas as coisas que conquistei como perda e como esterco…”Portanto, se aquilo que conquistamos nesta vida não pode ser comparar com a supremacia do conhecimento de Cristo. O evangelho precisa mexer no seu coração, ao ponto de mudar a maneira de viver. Então avalie o que você tem priorizado, veja o que você tem feito em beneficio ao próximo nestes últimos meses. A maior recompensa que você pode receber  da parte de Deus é as revelações dadas em meio as suas lagrimas: ” Antes eu só conhecia de ouvir falar, mas hoje vejo com os meus próprios olhos…” (Jó 42.5).

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

A benção de Deus

Os segredos dos homens

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário