Cuidado de Deus

“Assim, como tu não sabes qual o caminho do vento, assim também não sabes as obras de Deus.” (Eclesiastes 11.5)

A momentos na vida que tudo parece confuso, as coisas não acontecem como esperamos, produzindo uma crise de questionamentos a respeito dos caminhos de Deus. É bom lembrar que, nem sempre o caminho de Deus é o caminho mais curto ou mais fácil, ou mais certo. Nem tampouco, ponto de vista humano, o mais lógico ou provável. Por esse motivo que Salomão tenta explicar o caminho de Deus, usando uma ilustração do caminho do vento.

Como sabemos, as correntes do ar se alteram o tempo todo e muda constantemente, que fica difícil definir o seu caminho. Assim também é o caminho de Deus, nem sempre iremos conseguir, de forma imediata, acompanhar ou perceber os seus caminhos, porque a palavra afirma “que os pensamentos de Deus são mais alto que os nossos.”

CUIDADO DE DEUS: UM CAMINHO PERFEITO

Na verdade, o proposito dos caminhos de Deus é manifestar seus feitos, pois Deus quer tanto que conhecemos os feitos, como também conhecer os seus caminhos: “O povo de Israel viu os feitos de Deus, mas não conheceu os seus caminhos…” (Salmos 103.7; Hebreus 3.8-14). O Caminho fala da “revelação do propósito” e os feitos fala da “manifestação do seu poder.”

Aliás, os seus caminhos e os seus feitos são de mutua dependência, porque todos os milagres e feitos de Deus é apresentado e revelado um caminho, uma direção e um propósito. E quando deixamos de cumprir o caminho, Deus deixará de realizar os seus feitos. Pode ter certeza, quando valorizamos o caminho de Deus, os feitos vão intensificar em nossa vida, pois receber o milagre não é apenas um privilégio, mas uma responsabilidade de divulgar seus feitos, pois a cobrança de Deus será na proporção do que recebemos (Lucas 12.48).

Quando os feitos de Deus nos toca vem com uma finalidade única de manifestar sua Gloria e nos tornar uma referência para aqueles que anseiam conhecer os caminhos de Deus: “Pedimos a tua benção para que as nações conheçam seus caminhos.” (Salmos 67.2)

Apesar de tudo, acredite Deus tem um caminho em meio as tempestades na sua vida: “Deus tem o seu caminho na tormenta e na tempestade…” (Naum 1.3) Acredite nisso: Deus quer fazer de você uma vitrine daquilo que Ele é capaz de fazer.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Caminhos e feitos de Deus

Propósitos de Deus

Guiados por Deus

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário