Guiados por Deus

“Instruirei e ensinarei o caminho que deve seguir, sobre as minhas vistas te darei conselho.”  (Sal 32.8)

Primeiramente, a liderança do Espirito Santo não é algo automático. Temos que permitir deixar ser conduzido e instruído pelo seu Espirito. Aliás, Deus não impõe a sua vontade, mas espera a nossa rendição em submete-Lo, pois a direção de Deus para ser liberados em nossa vida é condicionada em nossa obediência. Ele espera uma rendição plena, completa e absoluta da sua parte. Uma obediência movida por amor (Salmos 32.9).

Deus espera uma atitude e disposição de interesse de ouvir a sua direção, em ser controlado pelo querer de Deus. Por exemplo, quando fazemos a oração: “seja feita a tua vontade”, está dizendo, literalmente, que se concretize e estabeleça a vontade de Deus em nossa vida, ou seja, demostra nossa consciência que somos dependentes da direção de Deus.

Como sabemos, as instruções na bíblia são genéricas, isto é, não tem uma instrução personalizada individualmente para cada um de nós. Entretanto, quando somos direcionados pela liderança do Espirito Santo através de uma vida intensa em oração, temos acesso a revelação desse plano. Pode ter certeza, que a medida que andemos com ele, seus planos serão cada vez mais esclarecidos ao nosso respeito.

Assim como caso em Atos 20.22 que o Apostolo Paulo afirma que na caminhada do ministério, o Espirito Santo revelou o plano, porém não revelou o processo do plano: “Agora, ligado e conduzido pelo Espírito Santo, estou indo para Jerusalém, porém não sei o que me acontecerá comigo…”

Esse episódio nos faz entender que Paulo não era guiado e nem movido por circunstâncias, mas por um censo de propósito. Um senso de direção que fazia que as circunstâncias tinham que “adequar” a vida de Paulo. Portanto, ser guiado por Deus envolve sacrifício (renunciar os nossos interesses e sonhos), prioridade (a vontade de Deus estar acima da nossa vontade) e voluntariedade (envolve prazer em ouvir sua direção).

Em caso de dúvida ou desorientação, peça a direção de Deus. Os conselhos Deus nos ajuda agir com sabedoria e inteligência, assim evitando o caminho da imprudência. Deus sabe o melhor para você pelo fato da sua onisciência. Deus quer dar uma vida plena e feliz em todas áreas da sua vida: “O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade” (Is 46:10)

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Cuidado de Deus

Propósitos de Deus

«
»

1 Comentário

  1. nimabi disse:

    Thank you very much for sharing, I learned a lot from your article. Very cool. Thanks. nimabi

Deixe o seu comentário