Intimidade profunda

“Chegai-vos a Deus e Deus se deixará achar…” (Jeremias 29.15)

Para começar, desde a criação do homem, Deus sempre mostrou interesse e desejo de interagir e relacionar com o homem. Esse relacionamento de Deus para com o homem é uma intimidade mais profunda, que produza uma ação afetiva, isto é, Deus ter a liberdade de mostrar os Seus sonhos, projetos e propósitos – uma aproximação, através da manifestação do seu amor, cuidado e proteção. Agora, se queremos essa aproximação mais profunda é preciso apenas cultivar esse relacionamento:

1º conhecê-lo (Oseías 6.3): “Conhecemos e esforcemos em conhecer o Senhor, pois tão certo como o nascer do sol e como a chuva da primavera, ele aparecerá e virá ao nosso encontro…” A meditação  na palavra de Deus é fonte inicial para compreender o que ele quer, o que ele pensa e o que ele deseja sobre nós.

2º Dialogo(Dn 6.10): O dialogo produtivo e duradouro com Deus envolve interação, participação e intimidade. Na verdade, é o dialogo que lubrifica o sentimento e o afeto pelo reino. É o que vai determinar a intensidade do seu dialogo, é saber onde você quer chegar, ou seja, a intensidade do seu propósito é que vai determinar um relacionamento profundo, duradouro e crescente.

3º Obediência (Josué 1.8): A obediência esta ligado a submissão. É a prova do nosso amor, da nossa fé, e também, uma demonstração do desejo de aproximar mais de Deus. Só  então, a voz do Espírito Santo será notório no seu coração e o calor da presença dele ao seu lado será visível. Fazendo você viver experiências gloriosas, através da manifestação Dele em você e através de você, levando a impulsionar a cumprir os propósitos e sonhos de Deus. Peça ao Senhor que possa intensificar os propósitos de Deus em sua vida. Muitos planos pode estar travado pelo nosso desinteresse.

Aproximando de Deus

“Deus fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós…” (Atos 17.27)

Em 2013, assisti um pequeno vídeo de um dono que tinha um passarinho Australiano em sua casa e fiquei admirado na interação que o dono tinha com o animal, ao ponto de deixar livre do seu jardim sem ficar preso em uma gaiola. A explicação do dono foi o processo de domesticação. Por mais que não seja difíceis de domesticar, o dono afirmou que o processo requer paciência, dedicação e amor. No início o passarinho fica muito nervosos e assustado, pois ele vê o dono como uma ameaça e perigo. Para isso, todas as manhãs, o dono colocava alguns petiscos na mão e o oferecia a ela. Dessa forma, com o contato físico o passarinho vai perdendo o medo e sente mais confortável com a presença do dono. Depois de algumas semanas, o dono colocava em ambientes maiores para exercitar e fortalecer suas assas.

A experiência é recompensadora em ver um animal que pode voar para bem longe do dono, mas prefere ficar do lado do dono. Um animal irracional percebe que a liberdade que recebeu do dono é muito maior do que a liberdade do lado de fora.

Esse processo de domesticação pode ser muito bem aplicado em que o autor de Atos afirma “Tatear para encontra-Lo” que tem uma definição em apalpar, tocar, apreciar ou sentir como se fosse um contato físico de aproximação, como caso do dono com o passarinho. Mesmo porque, é com o sentido do tato que determinar a existência de algo e transmite afeto e confiança entre as pessoas. Em outras palavras, Deus queria fazer conhecido pelo tato, para que possa conhecer distintamente e ter a certeza da sua existência. Ao toca-Lo e senti-Lo as pessoas poderia confiar e acreditar n’Ele. Para muitos seguidores, afirmar que Jesus ressuscitou não era o bastante, era necessário toca-Lo em suas feridas das mãos para acreditar. Como caso de discípulo Tomé que precisou tocar em Jesus para acreditar em sua existência: “Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Um espírito não tem carne nem ossos.” (Lucas 24.39)

Deixe toda incredulidade e desconfiança de lado e deixe o Espirito Santo te ensinar a confiar n’Ele. Mesmo que for necessário usar o último recurso em “tatea-Lo” ele vai deixar, porque ele não desistirá em fazer você aproximar mais perto d’Ele.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Segredos de Deus

Aba Pai

Lugar Solitário

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário