Lugar Solitário

“Ao orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto…” (Mateus 6:6)

Quando Jesus pede para ir ao seu quarto e fechar a porta, significa um lugar reservado, um lugar único de sua intimidade. Um lugar exclusivo entre você e Deus. Um lugar que desliga os barulhos que tiram sua atenção para ouvi-Lo. Literalmente, deixar do lado de fora os problemas, as distrações e o entretenimento. Quando uma pessoa afirma que ora em todos os lugares, mas não tem um tempo de qualidade a sós com Deus em seu quarto, eu desconfio da sua espiritualidade.

Sabe por que? No quarto é onde Deus pode revelar segredos da sua alma, pecados nocivos que passam desapercebidos que você desconhece. No quarto que Deus tem acesso para desnudar a sua alma e conhecer aquilo que você esconde. No quarto os pecados são expostos e revelados.

Como o caso de Moisés, que levantou uma tenda, a qual chamava “Tenda do Encontro” (Êxodo 33). Esse era um espaço destinado em estar a sós com Deus. Toda a vez que Moisés se dirigia a tenda do encontro, a coluna de nuvem descia e se colocava na entrada da tenda. O sobrenatural se manifestava de maneira clara. Esse privilégio que Moises tinha, também está disponível para todos aqueles anseia buscar: “Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração…” (Jeremias 29:13,14; João 17.22).

Para concluir, a intimidade promove, primeiramente, uma mudança de caráter e comportamento, na qual vai requerer a sua disposição em deixar Deus ter livre acesso para confrontar em qualquer área da sua vida. Sabemos que, a busca pela intimidade é um desafio diário que poucos estão dispostos a pagar, pois vai exigir tempo de qualidade com Ele, pois a intimidade é construída e não comprada.

Assim como no casamento, se o relacionamento não for trabalhado e cultivado, o amor esfria e empobrece. Afinal, ser íntimo de alguém requer tempo e esforço para conhecer profundamente. É conhecer os anseios, desejos e os segredos do coração do outro.

Em meio aos seus afazeres e suas agendas superlotadas, abra um espaço para estar a sós com Deus. Assim como Moisés, podemos e devemos construir em nossas vidas uma “Tenda de Encontro” com Deus. Deus está te chamando para voltar ao quarto hoje! Não importa quão simples seja a sua oração, faça hoje! (Veja volume 7, pag. 25)

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Coração protegido

Meditação na palavra

Anseio da corsa

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário