Meditação na palavra

“Feliz é aquele que tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.”  (Salmos 1.2)

Todos os dias ouvimos pessoas que foram beneficiadas pela prática da meditação, principalmente na redução da ansiedade e estresse. Quando se pergunta sobre meditação, a primeira coisa que vem à mente das pessoas é a meditação oriental, principalmente do yoga e do budismo. Acontece, porém, que as escolas hinduístas de meditação supõem todas uma filosofia em esvaziar completamente da mente, desligar do mundo e se fundir a mente cósmica, através de diversas posturas físicas e exercícios de respiração. No conceito na meditação cristã é diferente, é preencher sua mente. A finalidade da meditação cristã é um momento de ser orientado por Deus nas decisões que irá tomar na vida, assim ajuda a ter mais equilíbrio nas suas decisões e inteligência para lidar com suas emoções.

Técnicas de meditação Cristã

Por várias passagens do Evangelho de Lucas, vemos o próprio Jesus se retirando da multidão para ficar um lugar solitário. Um lugar para falar com Deus e receber a sua direção. Meditar, portanto, não tem haver como ginástica mental, mas voltar a sua essência, voltar a conectar com Criador e se relacionar com seu pai que cuida de você. A meditação cria uma porta na sua alma para que a direção de Deus possa ser estabelecida. Um momento para refletir sobre suas decisões. Um tempo para pensar sobre aquilo que Deus já falou ao seu respeito.

O conselho é procurar um lugar silencioso na sua casa, que não tenha nenhuma distração, barulho ou celular por perto. Nesse período, leia um texto da palavra de Deus e deixe o Senhor falar no íntimo do seu ser, ou seja, deixa a palavra ler você, onde possa ler e enxergar seus defeitos, erros e falhas. Nesse lugar silencioso você será exortado, consolado e discipulado pelo próprio Deus. Esse momento será um período de limpeza e purificação da sua vida. Através dessa reflexão você vai esvaziar o seu ego e sarar sua alma ferida e angustiada: “A minha boca falará de sabedoria, e na meditação do meu coração será de entendimento.”  (Salmos 49.3)

Deus espera que sua meditação possa afetar seu estilo de vida, uma transformação no seu caráter.  Uma meditação que possa aplicar no seu dia-a-dia, ao ponto de gerar frutos de obediência. Então cultive um momento a sós com Deus. Desligue dos barulhos e distrações

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Lugar solitário

Anseio da corsa

Alma que suspira

«
»

1 Comentário

  1. gateio disse:

    I may need your help. I tried many ways but couldn’t solve it, but after reading your article, I think you have a way to help me. I’m looking forward for your reply. Thanks.

Deixe o seu comentário