O amor que constrange

“O amor de Cristo nos constrange porque agora nós pertencemos a Cristo e vivemos para fazer Sua vontade…” (2 Coríntios 5.14)

INTRODUÇÃO: A palavra “constrange” não significa ser embaraçoso ou ficar acanhado, mas um sentimento que nos encoraja e nos impulsionar para frente. Um amor tão intenso que motiva a não retroceder. Um sentimento que nos motiva em ama-Lo cada vez mais. Um sentimento tão intenso que tem a capacidade de controlar a nossa natureza pecaminosa. Em outras palavras, o amor de Cristo nos constrange a viver para Deus. Aliás, o amor de Jesus não é para melhorar a nossa autoestima, mas para nos desafiar em agir diferente. Para poder compreender melhor essa palavra “constrange”, é necessário conhecer o que está escrito em João 3.16: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho para morrer em nosso lugar…”

A.       Um amor genuíno que foi acompanhado com um amor prático: Entregando o seu único filho. Um amor que não dependeu das nossas obras, mas sim, ele decidiu amar. Um amor gratuito, espontâneo e livre, demonstrando que não apenas amou, mas Ele agiu, planejou e executou. Assim, ao visualizar um amor dessa dimensão, Paulo declarou que esse amor nos atrai, nos impele, nos convence em amar a Ele. É esse amor que faz a gente afastar com aquilo que o mundo nos oferece. (Veja Volume 5, pag.13).

B.      Por exemplo, se eu lhe der um lanche de mortadela para o homem mais rico do mundo: Bill Gates (criador da Microsoft), eu tenho certeza que ele não vai ficar muito entusiasmado com o lanche, pois ele pode comprar um restaurante a cada minuto, mas se entregar o lanche para uma criança do Sudão da África (linha internacional de pobreza, vivendo com menos de U$ 1,25 por dia) Com certeza, aquela criança beijaria minha mão, contaria para todos seus amigos, e para seus futuros netos. Assim também é quando temos uma profunda consciência do amor de Deus. A dimensão do entendimento desse amor é que vai motivar abraçar uma vida de renúncia 

C.      A proporção do amor de Deus em você, vai depender da proporção do seu entendimento sobre o valor da cruz. Aliás, quando não anunciamos esse amor para outras pessoas revela a falta de entendimento daquilo que Ele fez por você. Então valorizar, cultive, priorize, anuncie e divulgue esse amor. 

Valor da Cruz

“A mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus…”  (1 Coríntios 1:18)

Em 2019, a Apple lançou uma novo iPhone 11. O valor do lançamento estava na média de 5 mil reais. No dia do lançamento, formam-se filas no mundo todo. Teve pessoas que passou dias na fila sem dormir para tocar no novo aparelho da marca. Para muitos, é uma loucura, mas para outras pessoas é uma conquista que não tem preço, apesar do preço ser bem “salgado”.  O motivo de tanta euforia ter esse IPhone 11 nas mãos, não é o preço, mas aquilo que a marca representa, ou seja, o valor agregado em carregar um produto da Apple é tão alto em tê-lo, que é sinônimo de status social. Pensando nesse sentido, é normal adolescente terem um sonho de tirar uma foto em frente ao espelho e postar nas redes sociais para exibir a sua “maça” nas mãos. (Veja volume 2, pag. 19)

A.      O valor da cruz é a mesma coisa. Quando olhamos apenas o preço da cruz, causa medo e preocupação. Mas quando olhamos para o seu valor, quando enxergamos o que ele nos representa para nossa vida, nos causa esperança e alegria em continuar a pagar o preço. Sim, decidir carregar a cruz só é possível quando temos um entendimento do valor da cruz.

B.      Muitas das vezes, o preço de carregar essa cruz vai haver lágrimas, renúncias e perdas. Porque o objetivo da cruz é crucificar a sua própria vontade, seu ego, suas próprias concupiscências e desejos da carne. Quando compreendemos o significado da cruz, compreendemos o nosso significado. Entendemos quem somos n’Ele. Foi através da cruz que lavou e redimiu da nossa culpa, que nos justificou das nossas falhas e que nos reconciliou com Deus.

C.      Para nós, a cruz não é vergonha alguma, ela é o poder de Deus que nos resgata do pecado para uma vida de santificação, porque carregar a cruz é estar disposto em carregar as pressões da vida, as lutas e tentações sem negociar os princípios da fé cristã. O efeito da cruz tem a capacidade de transbordar: “Sabemos que a cruz de Cristo transborda sobre nós, como também transborda para vos consolar…” (2Coríntios 1:5)

CONCLUSÃO

Quando desistimos da fé por causa das pessoas, então você nunca carregou a cruz, mas sim, carregou uma religião. E, se o teu sofrimento por carregar a cruz, fala mais alto que o valor da cruz, então você não compreendeu o significado da cruz 

LEIA MAIS…

FILHOS AMADOS POR DEUS

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

3 Comentários

  1. Demétrio Gomes disse:

    Que maravilha um amor que nos impulsiona a valorizar muito mais tal Amor!!!

  2. Vilmar Jose de Queiroz disse:

    Muito bom e edificante. Obrigado e que Deus o abençoe em nome de Jesus.

Deixe o seu comentário