O Jugo de Cristo

“Tomai sobre vós o meu jugo, pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28)

Nos tempos bíblicos, os Rabinos, Fariseus e Escribas costumava usar a palavra “jugo” para se referir as leis de Moises por causa do seu significado. O jugo é um instrumento de madeira usada por agricultores, que era colocada entre dois bois, que fazia o processo de andar juntos, isto é, ficava ligado um ao outro, cumprindo um único propósito.

Nessas escolas rabínicas, os fariseus discutiam, interpretavam e ofereciam questões práticas como guardar a lei. Criando um jugo com muitos dogmas, regras, costumes, doutrinas, código de conduta e comportamento moral que nem mesmo Moises ordenou. Por esse motivo que Jesus oferece o seu próprio jugo. Na verdade, Jesus oferece uma troca. Deixar o jugo da religiosidade e abraçar o jugo do evangelho. Um jogo que não oprime e nem aprisiona, mas liberta e dá prazer em carregar.

JUGO DE CRISTO: UM FARDO LEVE

Além disso, Jesus oferece o seu fardo. Um fardo leve que não consome suas energias e nem gasta suas forças, mas alimenta sua energia e revigora sua coragem. A águia, por exemplo, antes de levantar voo, ela fica em uma montanha aguardando até que comece a soprar uma corrente de ar quente no céu. Ao lançar neste vento, não terá necessidade de bater as asas, com isso, ajuda a economizar energia e permanecer mais tempo no céu, isso faz entender o que o profeta Isaias afirma: “Os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Isaías 40:31)

Portanto, tudo vai depender se deixar Fluir de “vento quente” do Espirito Santo, isto é, ir na direção do Espirito Santo e reagir de maneira sensível nesse mover, para que então, esse jugo torne leve e prazeroso em carregar, como afirma em Êxodo 33.14: “A minha presença irá contigo para te dar descanso…” A próprio presença de Deus seria o repouso, conforto, e tranquilidade para sua vida. Não importa o tipo de inimigo que iria enfrentar, porque a presença de Deus não deixará que o desespero, preocupação ou ansiedade o domine. (Isaias 10.27)

Lembre-se disso, caso o seu ministério ou seu chamado está consumindo suas energias, pode ser que você não está carregando o jugo de Cristo, pois o jugo de Cristo torna você uma pessoa incansável e imparável em meios aos desafios da vida.

O jugo de Cristo nos liberta da mente Religiosa

Quando nossa obediência a Deus se baseia no medo de ir para o inferno, medo das consequências do pecado ou acreditar que precisa de rituais ou obras para garantir a salvação é porque ainda não entendemos o significado da sua graça e ainda esta preso na mente religiosa. A graça de Deus é o favor imerecido. Um presente revelador do amor de Deus por nós. Nesse sentido entendemos mais profundamente que a graça de Deus modifica a pessoa em sua essência por inteiro, ao ponto que sua obediência é fluida e gerada pela gratidão realizada na cruz. Aliás, o poder da graça não livra apenas da condenação do pecado, mas livra do poder do pecado, dando capacidade e força para não pecar novamente. Em outras palavras, o serviço e seu sacrifício não é para conquistar o coração de Deus, mas porque Ele já te conquistou na cruz. Saiba que apenas a revelação da sua graça que entenderemos o significado quando Paulo afirma: “onde o pecado abundou, superabundou a graça…” (Romanos 5.20)

Voltemos para o evangelho genuíno da graça de Deus. Um evangelho que justifica, regenera e transforma um pecador. Que Deus nos leve a um evangelho de liberdade e felicidade através do seu jugo suave e leve em nossa vida.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Fervor no Espirito

Obediência plena em Deus

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário