Provações do justo

” O Senhor prova o justo, mas o ímpio, a quem ama a injustiça, a Sua alma odeia…” ( Salmos 11.5)

Quem nunca passou por uma provação? Como, por exemplo, uma rejeição, desemprego, perseguição, oposição, tentação, doença na família, traição, crise financeira ou conjugal. Ao ponto de fazer você chorar em sua cama. Situações difíceis, que a sua fidelidade, seu amor, a sua confiança  em Deus fica em jogo. Mas aprenda que as provações é plano de Deus para nos ensinar, corrigir, amadurecer, crescer e nos promover a patamares maiores. As derrotas são apenas lições que vai te aprimorar e valorizar as suas conquistas.

Assim como o ouro e a prata passa pelo fogo para reconhecer a sua originalidade. Assim, também, somos nós, em conhecer se aquilo que afirmamos acreditar é apenas movia por emoção ou convicção.  De fato, as circunstâncias nos refinam a nossa fé e o nosso caráter, nos tornamos melhores para aquilo que Deus nos planejou. Mas nunca se esqueça, que, a tua postura em meio as circunstâncias será determinante para te promover ou abortar os planos de Deus em sua vida. Em Filipenses 4.11 nos ensina a postura que devemos tomar em meio as circunstancias: ” Aprendi a ser feliz em qualquer circunstâncias, seja fartura ou fome, tendo muito ou passando necessidade…” Uma alegria não é se conformar ou acomodar com o problema, mas se alegrar no Senhor, sabendo na soberania  e cuidado do Senhor. Esse texto nos ensina a encarar as provações com alegria.

Mesmo porque, uma alegria focada só naquilo que Deus nos oferece, cria uma vida estabilizada, ou seja, uma alegria que depende das circunstancias para ser feliz. Deste modo, um coração alegre e satisfeito, só será possível quando você tiver a capacidade de enxergar a soberania e o cuidado de Deus em meio as circunstâncias. É essa visão que faz você abençoar que te machucou, amar quem te feriu, ajudar que te rejeitou.

PROVAÇÕES: AFLIÇÕES DO JUSTO

“O justo passa por muitas aflições, mas o Senhor o livra de todas…” (Salmos 34.19)

O apostolo Paulo declarou que “em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados, perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos…” (2 Coríntios 4:8-9) As circunstâncias adversar não tornaram motivos para Paulo desanimar.

Na palavra de Deus existe tantas promessas sobre confiar em Deus, mas elas nunca se tornarão real para nós até que nós realmente aprendemos a confiar nelas em meio ao sofrimento. Mesmo ao nosso redor esteja abalado, podemos desfrutar que tem um Deus que livra nas nossas aflições. Aliás, a confiança em Deus é ter a garantia e a certeza que Deus está em controle, mesmo que as circunstancias estejam adversas. Uma segurança em acreditar que tudo que temos, seja nossa família, bens matérias e o futuro estão em Suas mãos, e que Ele irá realizar o que é melhor para nós, no Seu tempo e do Seu jeito. Para isso, era necessário se submeter e obedecer a sua vontade quando não entendemos o seu agir em nossa vida. Essa confiança que nos faz desfrutar de uma paz interior como o profeta Isaias afirma: “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti.” (Isaías 26:3)

Acalme o seu coração, pois o SENHOR te livrará de todas suas aflições. Sim, Ele livrará das consequências que o problema que se levantou contra ti causaria. Mantenha-se sempre firme na sua promessa que ele te livrará e não permitirá que nada te abale!

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Vencendo as tentações

As tempestades

Enfrentando Gigantes

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário