Tu me amas

“…Jesus pergunta a Pedro: Tu me amas? Pedro responde: Sim, tu sabes que te amo” (João 21.15)

Nesse verso mostra a conversa entre Jesus e Pedro fazem um jogo entre duas palavras gregas sobre a palavra “amor,” na qual existe uma grande diferença: fileu (amor de irmão, amor fraternal, amor de amigo); ágape (amor sacrificial, perfeito, absoluto, incondicional, único e verdadeiro).

O apostolo Pedro responde a Jesus com a palavra grega Fileu: “Tu sabes que amo (fileu) de você! A intenção de Jesus ao fazer essa pergunta a Pedro não era simplesmente esperando uma resposta afirmativa ou negativa, mas sondar e mexer com o coração de Pedro – tentando extrair de Pedro uma resposta do coração.

Mesmo porque, a intensidade da pergunta do amor de Jesus faz é uma, a resposta do amor de Pedro é outra. Visto que, Pedro ter negado três vezes, ele esteve em contato com sua realidade e fragilidade, por esse motivo não teve coragem de usar a palavra ágape: “antes que o galo cante, você me negará três vezes…”(João 13.38)

Apesar disso, os planos de Jesus para Pedro ainda estavam intactos: “Cuida das minhas ovelhas…”(João 21.15). Jesus acreditava no potencial de Pedro, que ele iria chegar a esse nível do amor ágape. Em outras palavras, Jesus estava dizendo a Pedro: “Se você me ama, eu quero que você ama aqueles que eu amo! Se você se importa comigo, quero que você se importe com aqueles que eu importo!”

Para concluir, o que Deus espera de cada um de nós, não é uma parte do seu amor, mas um amor que envolva todo teu ser, porque Deus não está olhando em conta o seu passado ou presente, mas sim, enxerga o seu futuro, seu alvo. Deus quer levar a um lugar de conquista.

Lembre-se disso, Deus vê em cada um de nós a possibilidade de alcançar esse amor Ágape. Um amor que invade nossa alma e que tem a capacidade de não ficar diferente com a necessidade do próximo: “Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?  (1 João 3:17) Se queremos saber o nível do nosso amor para com Deus, é necessário, avaliar a nossa disposição de servir pessoas.

Será que você está disposto a responder a esse nível desse amo ágape pelas ovelhas? Um amor verdadeiro, um amor que se doa completamente, assim como Cristo que se doou na cruz por você?

O primeiro Amor

“Conheço as suas obras e sua perseverança, porém tenho contra ti que abandonaste o teu primeiro amor…”(Apocalipse 2.2)

A igreja de Éfeso era a capital da Ásia Menor. Um importante centro comercial, cultural e religioso. Na qual o apostolo Paulo pregou nessa cidade por três anos, trazendo um forte avivamento naquela cidade (Atos 19. 1-10). A igreja de Éfeso é elogiada pela grandeza de seus trabalhos, da sua perseverança e da sua forte resistência. Entretanto, algum tempo depois, o amor e a devoção haviam esfriado. Não estava amando como antes. Aliás, Deus tem todo direito de protestar, não é uma atitude de condenação, mas uma advertência que torne ao caminho da restauração, ao ponto que o amor nunca venha retroceder ou diminuir.

Como foi dito, Deus não quer apenas uma performance, trabalho, desempenho ou seus cultos de domingo, mas Deus quer que você faça tudo movida por amor. Que aquilo que você faz para Deus seja o transbordar do seu amor a Ele. Um amor que ocupe o primeiro lugar da sua vida e que seja o ponto principal dos seus interesses. Um amor que não oscila em meios aos problemas da vida. Um amor por inteiro, completo, sacrificial, sem limites e sem restrições: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim” (Mateus 10:37)

Portanto, a perda do primeiro amor, não se define como relaxo ou diminuição de produtividade na igreja. E sim, quando muda os propósitos e motivos do teu coração. Quando coloca os propósitos e os motivos de Deus abaixo de todas as demais coisas. O que Deus espera não são apenas declarações verbais, mas um amor genuíno expressada através de nossas atitudes e ações. Apesar de que, as nossas palavras de amor agradam a Deus, mas somente as nossas atitudes que irá convencer se realmente amamos a Deus, pois o amor tem que ir além das palavras. Um amor que é movido e expressado por atitudes: “Amados, amemos não só de palavras, mas de fato e de verdade…” (1João 3.18).

Como está o seu interesse, anseio e paixão em relação as coisas espirituais? Faça uma avaliação sincera a respeito do seu amor para com Deus, pois o amor é o que torna perfeito aquilo que fazemos no reino.  (Colossenses 3.14; 1Corintios 16.22)

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário