Vestígio da maldade

“Portanto, despojando-vos de toda impureza e vestígio de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada…” (Tiago 1.21)

Os peritos criminais consegue reconstruir toda uma cena de um crime a partir dos vestígios – daquilo que ficou. A bala na parede, por exemplo, saberá deduzir o ângulo, direção e posição do tiro. Assim também é o evangelho, Jesus fez uma limpeza, através do batismo nas águas, mas mesmo assim, fica alguns vestígios, isto é, a marca do pecado em nós: forma errada de pensar- orgulho, inveja, ódio, ganância, etc.

Na verdade, uma mudança definitiva só é possível na busca de um processo de reajuste diário e continuo, isto é, uma luta constante (Efésios 4.22). Também, o apostolo Paulo mostra com clareza esses vestígios de maldade: “Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo.” (Romanos 7.19) Isso significa romper  com o passado, tirar aquilo que te prende. A transformação não é algo instantâneo e automático, mas uma continua transformação de viver (Provérbios 4.20). A maneira como o interior é atingido o exterior irá afetar maneira de pensar, falar e agir. Por esse motivo que o seu interior deve ser bem protegido.

O apostolo Tiago deixa bem claro: “…a palavra em vós implantada…” (Tiago 1.21) O vigor da nossa vida espiritual esta na proporção do conhecimento de Deus. Aliás, a perda da nossa identidade e característica espiritual esta no pouco contato com a palavra de Deus. A palavra precisa se deixar entrar, não ser resistente, permitir ser tocado, deixar penetrar, isto é, uma atitude de entrega, para que os vestígios não te dominem e escravizem. Peça ao Senhor que estes vestígios da maldade nunca velha frutificar no seu coração. Uma intimidade profunda está disposto a pagar qualquer preço para manter uma vida pura.

Janela quebrada

“Em verdade, em verdade vos digo: todo aquele que comete pecado é escravo do pecado…” (João 8.34)

Em 1996, dois cientistas James Q. Wilson e George L. Kelling, publicaram um livro sobre criminologia social.  No livro falava da estratégia para conter ou eliminar crimes e vandalismos dos ambientes urbanos. Em sua teoria, usou um exemplo de um edifício abandonado com algumas janelas quebradas sem reparos.  Em poucos dias, várias janelas estavam quebradas e as paredes pinchadas. Após algum tempo, várias pessoas entraram no edifício e, torna-se uma “ocupação”. Em sua conclusão, afirmou que para prevenir o vandalismo nas cidades urbanas é preciso resolver os problemas quando são pequenos reparos naquilo que achamos insignificantes. É preciso reparar janelas quebradas, assim terão menos probabilidade de ter vandalismo e pichações.

A teoria das janelas quebradas pode ser entendida na ideia de que, se uma janela de um edifício for quebrada e não receber logo reparo, passa uma mensagem que o edifício está abandonado e que não tem governo ou um dono do edifício. A tendência é que passem a jogar pedras nas janelas, e posteriormente passem a ocupar e destruí-lo.

Trazendo para aplicação pessoal, essas pequenas janelas quebradas são como pequenos erros que ficam sem reparo, assim comunicando que você não tem governo, um dono. Ninguém começa cometendo os grandes pecados, sempre começa com pequenos erros. Seja do menor erro que for, você precisa arrumar e resolver. Saiba que a condenação eterna não está nos grandes erros, mas está na desonra contra um ser eterno, um ser puro e santo. Por exemplo, jogar uma pedra em um desconhecido você será apenas advertido, mas se jogar uma pedra em um presidente você será condenado e preso. Portanto, a diferença não está naquilo que você faz, mas contra quem você fez: “Se viverem de acordo com o pecado, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do pecado, viverão, porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” (Rm 8:12-14)

Apenas deixe o Espirito Santo governar sua vida. A santidade não nos salva, mas é uma evidencia externa que está salvo, porque a falta de santidade é uma evidencia que não teve ainda um encontro com Deus e que ainda não existe um governo em sua vida.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Vivendo por algo maior

Obediência plena em Deus

«
»

3 Comentários

  1. Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.

  2. Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you. https://accounts.binance.com/fr/register-person?ref=S5H7X3LP

  3. 20bet disse:

    I am currently writing a paper that is very related to your content. I read your article and I have some questions. I would like to ask you. Can you answer me? I’ll keep an eye out for your reply. 20bet

Deixe o seu comentário