Deserto da vida

“O menino crescia e se fortalecia no espírito; e viveu no deserto, até aparecer a Israel ” (Lucas 1.80)

O deserto, em seu sentido espiritual, representa aquela área de desconforto, lugar ermo, solitário. Às vezes, somos levados aos desertos da vida, onde experimentamos muitos sofrimentos, tristezas, desprezos, perseguições, afrontas. Enfim, um mundo de dificuldades. No deserto você reconhece a sua arrogância, sua prepotência, sua ambição desenfreada.

E tudo isso é desfeito nos desertos da vida, como afirma em Deuteronômio 8.2: “o SENHOR te guiou no deserto, para te humilhar, para saber o que estava no teu coração…” A palavra “humilhar” tem vários significados, dentre eles: ser oprimido, ser curvado, enfraquecer-se, fazer menor, rebaixar. Ele está quebrantando o teu ego, seu interior, o seu caráter moral, suas razões e suas inclinações erradas.

Esses desertos que Deus nos educar n’Ele e para a vida. É o deserto que o nosso coração torna mais macio e sensível à sua direção. Nossa receptividade à vontade do Senhor fica mais pré-disposto: “vou atraí-la para o deserto, ali Israel me responderá como nos dias de sua infância, como no dia em que saiu do Egito. Assim, eles buscarão a minha face e buscarão ansiosamente.” (Oseias 2:15; 5.15).

Essa expressão atrair significa trazer de volta, chamar a atenção, trazer para perto. É uma forma de se aproximar dele. Atrair-nos constantemente para uma forte experiência pessoal com Ele. Moises, por exemplo, ficou 40 anos no deserto, porque Deus sabia que é o tempo necessário para tirar o Egito do coração de Moises.

Então, antes de começar a realizar o ministério, Deus vai primeiro, tirar o sistema do mundo do seu coração. Vai tirar aquilo que te aprecia. Vai despir aquilo que você aprendeu e gostava. Esse processo de transformação gera tempo, então não te apresses. No deserto, Deus vai testar, avaliar e examinar a sua fé, vai descobrir os motivos que te levou a decidir em querer ser usado por Deus. No deserto, também, nos força adaptar, pois à noite e fria e o dia é quente, isto é, aceita elogios e críticas, fartura ou fome, conquista ou perdas.

A murmuração pode comprometer todo processo de Deus nesse deserto que você esta vivendo: “Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: Por que me fizeste assim?” (Romanos 9:20)

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Provações do justo

Processo de transformação

Flecha na mão do arqueiro

«
»

1 Comentário

  1. gate.io disse:

    I may need your help. I’ve been doing research on gate io recently, and I’ve tried a lot of different things. Later, I read your article, and I think your way of writing has given me some innovative ideas, thank you very much.

Deixe o seu comentário