Esquecido no anonimato

“Não busqueis reconhecimento humano, quer de vocês quer de outros…” (1Tessalonicenses 2.6)

Viver no anonimato é quando o seu nome é apagado, sua identidade é abafada, sua imagem é escondida e seu trabalho é esquecido. Então entra em questão: Será possível ser útil ao Senhor no anonimato? Sem título ou sem holofotes? É possível crescer no ministério onde o seu trabalho parece que esta em silêncio?

Primeiramente, todos nós buscamos ser reconhecidos, elogiados, lembrados, curtidos, aplaudidos, etc. A ciência classifica o reconhecimento como uma necessidade psicológica do homem, pois ajuda na autoestima (aceitação e valorização) e auto realização (Profissão e conquistas). O problema é quando colocamos essa necessidade como prioridade em nossa vida: “Fariseus hipócritas! Sempre quer sentar em lugares de destaque e abandona os necessitados…”(Mateus 23.3-6)

Jesus é um exemplo disso ao lavar os pés dos discípulos (João 13.5) Jesus simplesmente aproveita da própria fraqueza dos discípulos para ensinar a grandeza do servir. Quer ser reconhecido por Deus? Se preocupe com pessoas! Seja servo de todos. No livro de Mateus 20: 20-28 Jesus ensina: “Quem quiser ser o primeiro entre vós? Tem de ser servo de todos…” Este texto nos ensina que devemos considerar os outros como sendo mais importantes. 

Aprenda, também, que as maiores revelações de Deus dada para sua vida esta no silêncio, onde ninguém vê ou percebe. Foi no particular que Moises recebeu as maiores revelações no monte Sinai. Deus tem segredos gloriosos neste silêncio, no seu particular.

No EUA, por exemplo, foi feito um estudo hospitalar com 100 pessoas idosas a beira da morte, em seus últimos suspiros. Pediram que eles refletissem sobre o maior arrependimento as suas vidas. O que impressiona a pesquisa mostra que, as maiorias dos idosos não se arrependeram de nada, mas se arrependeram por aquilo que deixaram de fazer, isto é, os riscos que nunca correram, os sonhos que nunca realizaram. Eu te pergunto: Qual seria seu maior arrependimento na vida se você soubesse que hoje, seria seu último dia?

O conselho que te dou é: Não espere palco, espere graça… não espere aplausos, espere a presença! Não fique apegado ao cargo, mas fique apegado ao proposito. Não fique apegado à posição, mas fique apegado a unção de Deus em sua vida!

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

 https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Flecha na mão do arqueiro

Colocando na brecha

Capacitados por Deus

 

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário