Flecha na mão do arqueiro

 “…ele me tornou uma flecha polida e escondeu-me na sua aljava…” (Isaías 49:2)

A nossa vida é feita de batalhas e guerras. E ser comparado como uma flecha é algo extraordinário, pois a flecha é a única ferramenta que atingem inimigos há distância. Alcança lugares difíceis, onde a espada não alcança. Entretanto, para se tornar uma flecha é necessário passar por alguns processos, pois a flecha não nasce pronta. Eram feitas manualmente, com material artesanal (era escolhida entre as arvores, cortada para ser separado, tirava os nós, farpas e folhas)

·         Deus não está preocupado em alguém para fazer apenas coisas para seu reino, não que Ele necessite de nosso trabalho, mas Deus precisa, antes de tudo, que o conheçamos através de uma transformação de vida. Sim, precisamos executar e realizar a obra de Deus, mas primeiramente precisamos deixar que Deus execute a Sua obra em nossa vida.

Depois de todo esse processo, as flechas ficavam escondidas em uma aljava, que era um estojo de couro, que tinha a capacidade de guardar, em média, trinta flechas. Metaforicamente, Aljava fala de tempo de Deus, proteção, esconderijo, cuidado, momento certo e oportuno para Deus usar.

·         A espera o tempo de Deus é fruto de uma escolha de quem prioriza o que é eterno e não o que é passageiro. A sua exaltação, foi escrito com um propósito eterno, por esse motivo, que algumas delas demoram para acontecer. Entendo que, se a tua história está escrita em um livro, então tem um começo, meio e fim. Por esse motivo, descanse no tempo KAIRÓS de Deus. Haverá um momento oportuno, momento certo e supremo de Deus para sua vida.

AGORA VEJA A FINALIDADE DAS TRÊS PARTES DISTINTAS DE UMA FLECHA:

Firmeza – Na parte inferior da flecha era colocado penas de aves, que ajuda na velocidade e firmeza no lançamento. A uma grande diferença naquele que é chamado por Deus, não é somente o talento, e sim, pela sua base, seus fundamentos, valores e experiências pessoais com Deus. Por esse motivo, não busque sucesso, busque ser uma pessoa de valor.

·         O ministério é baseado mais no exemplo do que nas suas habilidades. Seu exemplo de vida tem que ser o seu maior anseio antes do desejo ministerial. Veja que 1Timoteo 4. 3-12 fala de uma lista de exigências e qualificações para se envolver no ministério: “Ser irrepreensível; que governe bem a sua casa; temperante e sóbrio; moderado; Hospitaleiro; Apto para ensinar; não violento; ter bom testemunho…” Observe que todos os requisitos implícitos para um bom ministro estão nos traços de caráter, apenas o ‘Apto para ensinar’ está ligado habilidade. Logo, o que determina o ministério não é o talento e habilidade, mas a sua integridade, seus valores e seu caráter.

Velocidade – As flechas tinham que ser perfeitamente retas, pois evitava a não fazer curvas ao ser lançada. Uma pessoa reta está ligado a retidão, que aponta para a justiça e caráter de Deus: “Como são felizes os que andam em caminhos irrepreensíveis. ”  (SL 119.1)

·         A retidão está relacionada ao caráter de Deus e abrange em todos seus atributos. Saiba que a retidão é um dos princípios para Deus honrar a sua vida. A tua postura de retidão arrebata o coração de Deus. Que suas atitudes sejam motivadas por retidão e transparência. Uma busca diária e permanente por retidão. Saiba que uma postura de retidão é quando a hipocrisia não faz parte da sua vida: “Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios.” (Provérbios 21:3

Precisão – A parte superior da flecha tinha a ponta aguda, feita de metal, que ajudava na capacidade de perfuração – ajudava na aerodinâmica ao ser lançada. Quando o vento atinge, não perde a velocidade e mantem constante em seu alvo.

·         A precisão da flecha sobre o alvo vai depender da precisão que o arqueiro esticou o arco, ou seja, quando mais esticado for, maior será o impulso e a distância da flecha, porque a distância do seu ministério vai depender o quando você deixou retroceder, isto é, ser esticado por Deus. Por esse motivo, deixe Deus esticar a sua visão, sua perseverança, sua fé, seus sonhos.

Conclusão

Lembre-se disso, você não está esquecida, você está guardado, protegido e escondido na aljava de Deus. No momento certo Deus vai te surpreender para fazer grandes realizações, realizar grandes proezas.

LEIA MAIS…

AS FLECHAS DO REI JOEOÁS

Gostou desse assunto? Gostaria de saber
mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS.
SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

 https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS
APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma
pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google
entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para
mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

 

«
»

3 Comentários

  1. Dione Barbosa de Oliveira disse:

    Graça e paz, amei, foi uma benção e privilégio, ter podido ler e me alimentar destes breve estudos, continue nesta unção, de Deus. Fique em paz.

  2. gate io disse:

    I may need your help. I tried many ways but couldn’t solve it, but after reading your article, I think you have a way to help me. I’m looking forward for your reply. Thanks.

Deixe o seu comentário