Santidade no ministério

“ purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo, aperfeiçoando a santidade ao Deus.” (2 Coríntios 7:1)

Tudo que alcançamos em nosso ministério está direta e proporcionalmente ligado na dimensão do nosso compromisso e entrega. A essência do nosso chamado é uma vida de consagração e de santificação. Aliás, a nossa santificação determina não apenas quão longe e o quanto conquistaremos, mas também, o que conseguiremos manter e preservar depois da conquista, pois podemos ser “removidos” do ministério: “Lembra-te onde caíste, arrepende-te e volta a praticar as primeiras obras, se não, venho a ti e moverei do seu lugar…” (Apocalipse 2.5). De fato, o pecado pode reduzir a nossa herança ministerial e o nível de conquista espiritual. O nível da herança ministerial é determinado pela postura do nosso compromisso com Deus. (Veja volume 8, pag. 43)

Dessa forma, seguir a Cristo implica uma mudança radical no estilo de vida. Voltar a ser “imagem e semelhança” de Deus. Renunciar as velhas práticas do passado, onde o velho homem seja completamente assassinado. Devemos refletir e espelhar a imagem de Cristo através das nossas atitudes. Ser como refletores de luz onde há escuridão. Fazendo isso, seremos alcançados pela sua graça e seu poder. Quando em 1Pedro 2.9 ensina que Deus nos “separou uma nação santa” significa que é uma nação que não se contamina, uma nação que não é influenciada.

Entretanto, para obter um caminho de santidade é necessário buscar meios que a graça oferece: “Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra” (Salmo 119.9) A maneira como a palavra é aplicada e usada em sua vida é que vai determinar a limpeza da sua mente e seus sentimentos.

A saúde física, por exemplo, nos dá uma boa ilustração. A melhor forma de evitar infecções não é tomar medicamentos, mas cultivando regularmente bons hábitos (1Pedro 1.15). Assim também o verdadeiro segredo para se lutar contra o pecado. Não é o que fazemos no momento da tentação, mas aquilo que fazemos durante a nossa vida. A cada devocional, a cada busca e a cada entrega produz uma força suficiente para resistir à tentação.

Que possamos produzir temor em nossos corações e possamos responder uma resposta mais intensa de consagração e profundidade no relacionamento com Deus e no nosso ministério.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Preservando a santidade

Vestígio da maldade

Segredos dos homens

«
»

2 Comentários

  1. José disse:

    Honra, gostei

  2. 20bet disse:

    Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.

Deixe o seu comentário