As diferenças entre homem e mulher

“Repreenda e instrua o sábio, e ele o amará e tornará mais sábio…” (Provérbios 9.9)

Em um relacionamento sempre vai haver diferenças. Ninguém é igual a ninguém. Sempre terá afinidades e incompatibilidades, pois, o ser humano é único. A isso vale dizer que conviver com as diferenças faz parte da vida de qualquer relacionamento. A verdade é que as diferenças do homem e da mulher em resolver os problemas são bem distintas. E, por esse motivo, que muitos casais tem dificuldades por desconhecerem ou não saberem lidar com essas diferenças.

Os homens, por exemplo, não levam muito a emoção na hora de tomar uma decisão, pois se baseiam em fatos lógicos na tomada de decisão. Quando uma mulher questiona o que homem está dizendo ou fazendo, ele reage defensivamente, como se ela o estivesse fragilizando ou denunciando sua incompetência.

Os homens geralmente ficam defensivos ou agressivos diante dessa mera sugestão, principalmente, quando a mulher chama um técnico para consertar a porta, motivar o marido a participar de um seminário sobre relacionamentos ou ir a um terapeuta, ou seja, ele a vê tentando dizer que está errado e é incapaz de resolver as coisas sozinho. A mulher pensa que estar mostrando amor e preocupação com ele. Por isso que o homem acha difícil dizer “Sinto muito” ou “Desculpe”, porque significa que admitir que errou.

O segredo é evitar dirigir-se a ele de uma forma que o faça sentir que errou. Em vez de dizer o que ele fez de errado, deve deixar claro o que você está sentindo: “Você nunca sabe o caminho e nós chegamos sempre atrasados!”, você pode dizer: “Você está indo bem, querido, mas a sinalização dessas ruas é muito confusa. Eu me sentiria melhor se a gente parasse para perguntar a uma pessoa daqui qual é a entrada certa!”

Observe que em vez de culpá-lo, a mulher assume o problema para si. Quando o homem acerta, a mulher deve elogiá-lo. Saiba que os homens não estão programados para oferecer ajuda, apoio ou conselho, a não ser que o peça. Se não pede, eles acham que não há problema e que o relacionamento estar indo bem.

Você tem sido humilde quando a sua esposa propõe sugestões de melhoria no seu comportamento? Para o homem, pedir conselho para a mulher é uma demonstração de fraqueza, pois ele acha que deveria resolver seus problemas sozinhos.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema ?

Peça pelo what app (11) 96614-8690 temos livros devocionais com mais de 480 mensagens dividida em 16 volumes. Enviamos pelo correio para você! Temos descontos especiais caso comprar toda coleção. 

Com a compra dos nossos livros você estará ajudando os nossos projetos sociais da Missão Vida Nova que envia cestas básicas em aldeia indígenas.

As mensagens colocadas em nosso site é apenas 20% do conteúdo que esta em nossos livros devocionais. Caso queira se aprofundar mais, peça pelo nosso whats app que enviamos pelo correio.  

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante, então o próprio sistema do google envia para mais pessoas!

 

Leia mais

Hábitos do passado

homem de atitude

Maus hábitos

 

«
»

2 Comentários

  1. Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me. https://www.binance.com/zh-CN/register?ref=P9L9FQKY

  2. 20bet disse:

    Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.

Deixe o seu comentário