A influência da Internet

A influência da Internet

A influência da Internet

“Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. E não deixarei que nada me domine…” (1Corintios 6.12)

Todos os dias, a cena se repete, ao voltar da escola, a criança larga a mochila no chão e em seguida, liga a internet fica de duas a cinco horas jogando. Cada um ficam nos seus próprios quarto, vivendo o seu próprio mundo no silêncio da distração. Atualmente, com o crescimento da expansão das novas tecnologias virtuais, e com novos aplicativos nas redes sociais, fez com que as pessoas tornassem mais informadas e conectadas com o mundo.

Entretanto, ficar conectado com a internet em excesso afeta a área pessoal, profissional e sentimental, produzindo um vício nocivo, comparada as substâncias como cigarro, álcool e jogo. Criando vários problemas psicológicos como uma decadência no afeto e amizade. (Veja volume 3, pag. 65)

As consequências do excesso a internet são enormes: produz o imobilismo, que é o problema na circulação no sangue e a obesidade; o bloqueio da capacidade de pensar e ser criativo; pobreza na linguagem de ideias; dificuldade de comunicar os seus sentimentos para sexo oposto, fica tímido para conquistar uma garota; tem dificuldade de se apresentar em uma entrevista de emprego; falta de capacidade de memorização; falta de concentração; dificuldade de expressar, levando na adolescência a ser tímido; preguiça pelos afazeres do dia a dia;

Concluindo, a internet em excesso prejudica a saúde física, o intelecto, espiritual e emocional. A grande quantidade de horas na internet aumenta o mau comportamento e causa deficiência no desempenho acadêmico. Também, as novelas e seriados tem o poder de prender, seduzir e escravizar. São tão bem elaborados, que chegam a determinar a moda, o vocabulário e o comportamento das pessoas. A internet rouba a comunicação, ficando sem assunto para conversar. Só para ter uma ideia, muitos casamentos se esfriaram só pelo fato de colocar a televisão e a internet como prioridade. Nos tempos atuais, tem perdido os verdadeiros valores da família.

Você tem monitorado o que os teus filhos estão vendo na internet? Você valoriza o momento da refeição? Uma boa dica é evitar usar o celular no momento de lazer com a família ou na hora da refeição.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema ?

Peça pelo what app (11) 96614-8690 temos livros devocionais com mais de 480 mensagens dividida em 16 volumes. Enviamos pelo correio para você! Temos descontos especiais caso comprar toda coleção. 

Com a compra dos nossos livros você estará ajudando os nossos projetos sociais da Missão Vida Nova que envia cestas básicas em aldeia indígenas.

As mensagens colocadas em nosso site é apenas 20% do conteúdo que esta em nossos livros devocionais. Caso queira se aprofundar mais, peça pelo nosso whats app que enviamos pelo correio.  

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante, então o próprio sistema do google envia para mais pessoas!

Leia mais

Valores na família

Saindo da rotina

Resgatando valores

«
»

2 Comentários

  1. Pedro Rocha disse:

    Meus filhos gostam muito de celular mas fico com medo sobre o eles vão acessar no celular
    por esse motivo no celular dele tem um programa que me permite ver tudo que é feito celular assim consigo impor limite e protege-los, é muito bom recomendo. https://brunoespiao.com.br/espiao-de-senha-de-bloqueio

  2. Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

Deixe o seu comentário