Controle nas finanças

Controle nas finanças

Controle nas finanças

“Até quando levantará da tua cama, porque assim sobrevirá a pobreza como o ladrão.” (Provérbios 6.6)

Muitos planos e decisões que idealizamos para nossa vida envolve dinheiro. Todas as nossas prioridades financeiras, sonhos e objetivos, tudo é permeado pelo dinheiro. Dessa forma, ao conversar com seu cônjuge abertamente sobre o assunto, você terá mais facilidade para conhecer e entender melhor quais seus anseios e como eles podem se tornar realidade.

O fato é que, quanto menos falarmos sobre dinheiro dentro da nossa casa, mais dificuldade teremos para lidar com ele, então, dar esse passo é fundamental para conquistar uma vida financeira mais organizada e saudável, porque ser uma pessoa bem-sucedida não é o quanto tem, mas a maneira com administrar aquilo que tem. Aliás, falar sobre dinheiro é justamente ir além do valor, é fazer uma análise sincera sobre quais são seus anseios, medos, angústias, desejos e propósitos.

Quando conseguimos descobrir quais são as nossas maiores motivações por trás de cada decisão vai ajudar a desenvolver mais maturidade para lidar com o dinheiro. Afinal, é a partir do diálogo que você poderá expor suas dúvidas e, assim, criar um plano de ação para organizar suas finanças, controlar seus gastos e definir prioridades.

Mas saiba que passar por momento de dívida é normal, mas viver sempre endividado pode causar vários problemas, como por exemplo:Saúde (Preocupação, tensão, ansiedade e insônia); Relacionamento (Nervosismo, irritação, estresse); Financeiro (Dívida e despesas acumuladas).

Segundo uma pesquisa feita por um jornal no EUA, 70% das preocupações das pessoas se concentram no dinheiro.4 Na lista das causas dos conflitos no casamento, o desequilíbrio financeiro encontra-se como um dos principais problemas. Na verdade, quando temos uma boa educação financeira, temos uma boa qualidade de vida. Mesmo porque, o segrego não está em ganhar bem, mas saber gastar na maneira correta, isto é, saber como administrar o que se ganha.

Você sabia que ter reserva emergencial na conta ajuda a diminuir a ansiedade e a insônia? Quando temos uma reserva emergencial você cria um comando no seu cérebro que você está em segurança, assim ele não produz hormônios relacionado ao estresse a ansiedade. A dica é ter uma reserva emergencial no mínimo 3 meses para pagar todas as despesas fixas.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema ?

Peça pelo what app (11) 96614-8690 temos livros devocionais com mais de 480 mensagens dividida em 16 volumes. Enviamos pelo correio para você! Temos descontos especiais caso comprar toda coleção. 

Com a compra dos nossos livros você estará ajudando os nossos projetos sociais da Missão Vida Nova que envia cestas básicas em aldeia indígenas.

As mensagens colocadas em nosso site é apenas 20% do conteúdo que esta em nossos livros devocionais. Caso queira se aprofundar mais, peça pelo nosso whats app que enviamos pelo correio.  

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante, então o próprio sistema do google envia para mais pessoas!

Leia mais

A comunicação

O diálogo no relacionamento

A estratégia da lista

«
»

2 Comentários

  1. zortilo nrel disse:

    What i don’t understood is actually how you’re no longer really much more well-liked than you may be now. You are very intelligent. You realize thus considerably in terms of this topic, produced me for my part believe it from a lot of various angles. Its like men and women are not fascinated until it¦s something to do with Girl gaga! Your personal stuffs great. At all times deal with it up!

  2. ivistroy.ru disse:

    Greetings! Very helpful advice within this article! It is the little changes which will make the most important changes. Thanks for sharing!

Deixe o seu comentário