Hábitos do passado

“Considere mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus…” (Romanos 6.11)

Quem já ouviu alguém justificar dessa maneira: “Eu sou desse jeito e pronto!” Essas afirmações é uma maneira egoísta de não se importar com o ponto de vista da outra pessoa. Ela escuta, mas não tem a capacidade de ouvir, porque seu ego e mais alto e bloqueia a voz da outra pessoa.  O relacionamento é desaprender coisas ruins para então aprender coisas novas.

Entretanto, temos que identificar aquilo que atrapalha, irrita e prejudica o seu relacionamento. Reconhecer isso é muito difícil, mas é imprescindível para uma mudança genuína. Porque todo ser humano traz em sí seus conjuntos de valores adquirido na vida, experiências do passado, cultura da sociedade e influências da família. Entretanto, sacrificar seu ego para o beneficio do outro é caro e doloroso, mas é recompensador, porque gera a paz, compreensão, afeto e sentimento.

Quanto mais tempo deixar estes problemas para resolver, mais estes hábitos irão interferir e reduzir o progresso da comunicação do casal. E o pior, reduz o afeto e sentimento da outra pessoa, levando a se frustrar, até cometer uma traição. E a cada dia que passa, o amor e o afeto diminui e a tensão na relação acumula até chegar a um ponto do rompimento.

Mudar hábitos de uma pessoa, não é mudar valores e nem as suas características, e sim, aceitar os pontos positivos do seu parceiro. Agora, caso queira mudar algum habito do seu parceiro aprenda a não atacar ou acusar, pois a pessoa atacada vai se defender e justificar. O conselho é dizer: “Às vezes a maneira que você me responde com esse tom de voz, me faz sentir mal!” Perceba que dessa maneira, você não vai atacar, e nem impor ou cobrar. Simplesmente, esta comunicando o seu desejo e o seu sentimento. Estes e outros gestos são maneiras simples pelas quais podemos viver, a cada instante, a cada dia, o valor de um sentimento que tem um pelo outro nessa relação.

Você está lutando com seus maus hábitos? Tome cuidado com ataques verbais como mencionar erros do passado ou impor o que você quer. Esteja pronto em agir em primeiro lugar em vez de esperar que seu parceiro o faça primeiro. Claro que ninguém disse que é fácil, porém faça simplesmente para salvar o seu casamento.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

 https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Mulher virtuosa

Maus hábitos

Cuidando da aparência

 

 

«
»

1 Comentário

Deixe o seu comentário