Mulher rabugenta

“A esposa briguenta é como o gotejar constante em um dia chuvoso…” (Provérbios 27:15)

Todos nós já tivemos a experiência desagradável de ouvir gotas de água cair de um vazamento de um telhado. Depois de pouco tempo, o som torna irritante. Se continuar, pode nos levar a quase enlouquecer. Quando uma mulher ou um homem reclama, crítica e vê defeitos o tempo todo é como uma torneira pingando.

As reclamações são triviais e mesquinhas:  tomar os remédios; avisar quando for se atrasar; consertar o que estiver quebrado; levar o lixo para fora; tirar roupa suja; toalhas molhadas do chão. Enfim, os motivos da rabugice e das reclamações, geralmente, são mulheres que executam trabalhos monótonos e repetitivos. São aquelas que ficam isoladas em sua própria casa. Elas reclamam, principalmente, no fim do dia, justo na hora em que o homem mais precisa de um tempo para ficar sozinho.

Claro, em pequenas doses, a rabugice pode ser considerada construtiva e benéfica. Quando as reclamações são ignoradas, o homem tem o costume de se refugiar no silêncio. Isso não significa que ele não a ama, mas significa que ele quer um momento de sossego. Na verdade, as reclamações em excesso podem gerar até dor de cabeça nos homens. Podendo facilmente levar o homem agir com palavras agressivas, às vezes, acabar em reação física violenta.

Em sua maioria, as mulheres não se consideram rabugentas. Elas sabem que estão sendo irritantes, mas acha que com os homens só se conseguem as coisas repetindo as mesmas instruções, até que um dia eles obedecem. Por esse motivo, que muitos homens fazem horas extras no serviço ou ignorá-la ainda mais, se refugiando atrás das barreiras defensivas: ficam horas na internet; cara de desânimo; amnésia; surdez aparente; etc.

Lembre-se disso, quando a mulher possui objetivos bem claros, que trabalha poucas horas por semana, ou que aceitam e exercem com alegria o ritual monótono e repetitivo do trabalho doméstico, raramente são rabugentas.

Você considera uma mulher rabugenta? O que tem feito para melhorar? Uma boa dica é fazer um acordo do melhor horário para as solicitações ao marido; afirme suas necessidades e sentimentos. Evite frases acusatórias do tipo “Você”, pois o ataque sempre coloca o outro na defensiva.

MENTE DAS MULHER

“A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto…” (Provérbios 18:21)

O cérebro da mulher está estruturado para a comunicação por meio da fala. As mulheres têm uma capacidade de falar muito maior do que os homens, isso explica por que as mulheres acham que os homens, de um modo geral, falam pouco e os homens acham que as mulheres falam sem parar.

Na maior parte das vezes, quando a mulher quer conversar, não está procurando respostas e muito menos pedindo soluções. Pelo fato de muitos homens não compreender isso, ficam dando conselhos sobre tudo e como lidar com todos os problemas da vida da esposa, ou pior, fica interrompendo para dizer o que deve e o que não dever fazer, quando, na verdade, a mulher queria apenas falar sobre seu dia e seus sentimentos. Em geral, a mulher quer ser ouvida, não aconselhada.

O homem, por sua vez, deve entender que a mulher precisa falar para desabafar e aliviar o estresse, sem preocupar-se em chegar a soluções. A mulher quer apenas que o homem a ouça com interesse.

Quando os sentimentos da mulher não são descarregados, a mente torna-se desequilibrada e a tensão tende aumentar. Da mesma forma que os exercícios físicos podem ajudar a limpar e relaxar a mente, o desabafo ajuda a recuperar a força mental e física. Quando a mulher fala e você não sabe se ela está pedindo soluções ou apenas desabafando, basta perguntar: “Você quer que eu ouça ou quer que eu ajude a encontrar soluções?” Dependendo do que ela disser você saberá como comportar-se.

Do contrário, o homem só consegue se concentrar em uma coisa de cada vez. Quando atende o celular no carro, ele desliga o rádio. Se a mulher fala quando ele esta na estrada e erra o caminho, põe a culpa nela por estar falando. Por esse motivo, se o marido estiver ocupado, procure conversar outra hora.

A comunicação no casamento é como a respiração para seu coração. Quando a esposa está falando e compartilha os detalhes de seu dia, ela está tentando se envolver com você em todos os níveis. A maioria das mulheres tem uma necessidade de comunicação significativa que é tão forte quanto à necessidade típica do homem para o sexo.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSO LIVRO “EM BUSCA DO DIÁLOGO, COM 30 MENSAGENS DEVOCIONAIS. BAIXE AGORA!

https://ler.amazon.com.br/kp/embed?asin=B09T4P255R&preview=newtab&linkCode=kpe&ref_=cm_sw_r_kb_dp_RCR3YJRCDBEM863RWK8D

LIVRO IMPRESSO PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Mulher estressada

Excesso de reclamação

«
»

1 Comentário

  1. gate disse:

    I am a student of BAK College. The recent paper competition gave me a lot of headaches, and I checked a lot of information. Finally, after reading your article, it suddenly dawned on me that I can still have such an idea. grateful. But I still have some questions, hope you can help me.

Deixe o seu comentário