Mulher virtuosa

“Mulher virtuosa, quem achará? É feliz quem a encontra! É muito mais valiosa quem os rubis.”  (Provérbios 31.10)

Segundo a Bíblia, as virtudes apresentadas aqui, parece mesmo uma raridade. Mas o que realmente tem em si de tão especial? Porque mulher virtuosa é aquela que sabe ser atraente, que aprendeu a valorizar-se, sabe estar bem e ser feliz consigo mesma, sabe resolver a sua infelicidade e que decide casar para compartilhar sua felicidade. Veja algumas virtudes que você pode colocar em prática:

Evite atenção exagerada – Quando atenção da mulher para com o homem torna exagerada, a mulher perde o seu valor e torna chata e irritante, então não queira atenção do marido o tempo todo, ao ponto de chorar por atenção, fazer drama ou coitada. Evite ameaças, colocar a culpa no outro, se fazer de vítima. Não fique implorando atenção dele. Às vezes, é bem melhor que o homem te procure você. Pode ter certeza que agindo nessa maneira, atenção do marido virá naturalmente;

Admire o seu marido – Aprenda admirar as qualidades do seu marido e finge que não vê os erros, pois os homens gostam de ser admirado pelas mulheres. Procure as qualidades do seu esposo, não fique criticando a todo momento, mas sim externe a sua admiração com palavras, se ele é trabalhador, bonito, bom pai, fale, admire-o. Seja a vós encorajadora, pois as palavras da esposa são mais marcantes e tem um peso em dobro do que seus amigos.

Aumente o seu valor – Desenvolva o seu chamado e o seu talento. Invista em você, pois a cada novo, diferente e produtivo que você fizer, aumentará a sua autoestima e seu valor. Aprenda que não existe casal perfeito, existe casal feliz. Seja uma pessoa feliz e então o seu casamento será feliz.

Evite aconselhar demais – Aconselhar demais demostra que a pessoa é incompetente e imatura, com isso, gera respostas negativas de não corresponder aos seus conselhos. Muitas das vezes, não dizer nada é muito mais produtivo;

Você considera uma mulher virtuosa? Você tem ajudado a sua esposa a realizar os sonhos dela? É bom lembrar que o marido também dever ajudar nesse processo, porque casais maduros são aqueles que aprendem a trabalhar juntos.

BELEZA INTERIOR

“A beleza de vocês não deve estar no exterior. Pelo contrário, esteja no seu interior, o que é de grande valor para Deus” (1 Pedro 3:3,4)

Atualmente, existe muitas mulheres com complexo de inferioridade, de auto rejeição, falta de autoconfiança, inferioridade, se sente feia, sem atrativo sexual, sente-se desamada e indigna de amor.  Muitos psicólogos e terapeutas afirmam que a maioria das causas do baixo grau de autoestima nas pessoas, de alguma forma, esta ligado à sua infância. Se uma criança deixou de ser amada, respeitada e admirada terá um impacto significativo na vida adulta, atingindo o desenvolvimento emocional e mental por muitos anos. Para que você seja admirada pelos outros, você tem que, primeiro, aprender a se admirar. Todas as pessoas emitem sinais, tangíveis e intangíveis, que a tornam desejável ao parceiro. São mensagens transmitidas para dizer aos outros se somos ou não adequados aos seus propósitos.

Há mulheres que, apesar de não serem fisicamente bonitas, tornam-se tão interessantes por sua qualidade humana, seu dom de comunicação e sua inteligência. Dessa forma, os relacionamentos têm mais a ver com o espirito do que com a matéria. O ingrediente-chave é a charme interior que vem da autoconfiança sexual, emocional e profissional. Em outras palavras, faça-se uma pessoa interessante e os homens não vão perceber as suas imperfeições físicas. Aliás, não se compare com as imagens das revistas femininas. Elas só farão você se sentir feia.

Do contrário, as mulheres gostam de homens que tenham personalidade, que as façam rir, que sejam sensíveis às suas necessidades e que tenham ambição e talento para subir na vida profissional. Se o homem tem um corpo bonito, ela o vê como bônus, mas em geral, isso não é uma prioridade, mas que tenha planos e objetivos, isto é, não toma a aparência como indicador do sentimento. Se o homem se veste mal ou começa a ficar barrigudo, ainda que a mulher não goste, raramente dá maior importância.

Busque cursos de vestuário, maquiagem e etiqueta para aprender a andar, sentar, falar e vestir; Cuide da sua pele e seus dentes; Tenha bons hábitos alimentares; Faça uma academia; Faça cursos que possa expandir seus conhecimentos e sua alta-estima.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Mulher submissa

Mulher faladeira

a comunicação

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário