Mulheres estressadas

“ A mulher sábia constrói o seu lar, mas a quem não tem juízo o destrói com as próprias mãos…”  (Proverbio 14.1)

A maioria dos casos do mau humor da mulher, é decorrente a tensão pré-menstrual (TPM). Entre 21 e 28 dias depois da menstruação os hormônios femininos caem drasticamente, fazendo surgir um conjunto de incômodos: dores de cabeça, tristeza, dores nas costas, cólicas, estresse, cansaço, tensão, irritabilidade, depressão, até tendência suicida. Uma em cada 25 mulheres passa um desequilíbrio hormonal tão sério que chega a sofrer mudança na personalidade.

Durante esse período, a mulher pode estar mais sensível e irritada. Sabendo disso, quando perceber que está começando a se irritar, interrompa a conversa e respire. Tente relaxar e não se exponha a situações de estresse, porque uma mulher sabia avisa o marido que não está bem e procura não se irritar. Então o marido irá respeitar e conversar quando estiver melhor e mais calma.

Quando a mulher está de mau humor, nem sempre está no período de TPM, às vezes, é a questão de se sentir gorda, não se sentir amada ou valorizada. Consequentemente, descarrega sobre o marido todos os problemas que teve durante o dia. Falando sem parar, esperando que o esposo dê a solução para tudo.

Portanto, uma pessoa mal-humorada, impaciente, irritada, rígida, contrariada, autoritária, bipolar e fica de cara fechada por pequenas coisas só tem a piorar e destruir o relacionamento. O mau-humor tem o poder de destruir relacionamentos e o ambiente onde convive.

O que precisa é do equilíbrio nas suas emoções, racionalidade nas decisões, inteligência nas suas atitudes e o bom senso para não destruir o brilho do seu relacionamento. Quando estamos bem emocionalmente, aonde quer que cheguemos, tem o poder de influenciar as pessoas em nossa volta. Em Provérbios 15.13 diz que a primeira coisa que acontece quando Deus nos cura e nos dá saúde na alma, é a mudança na expressão facial.

Uma boa qualidade no relacionamento se baseia naquilo que semeamos com as nossas palavras.  Devemos pensar antes de falar, como também devemos não falar tudo aquilo que pensamos. Por esse motivo, evite usar essas palavras: Me arrependo por ter casado com você! Você é burra! Você é uma louca! Nem parece que você é o homem da casa

 Desequilíbrio emocional

“Na abundância de palavras não falta transgressão, mas quem refreia seus lábios age com discrição…” (Provérbios 10:19)

Muitos casais sofrem profundamente com o desequilíbrio emocional. Pela falta de paciência, se irritam e acabam por responder com um comportamento agressivo, seja através de palavras ou gestos. Principalmente quando é mal compreendido ou quando sente insegurança para expressar o que pensa. Algumas alterações hormonais, como estresse, ansiedade ou mesmo depressão podem fazer parte do desequilíbrio emocional. Alguns ficam em silêncio para evitar brigas, “engolem sapo”, outros preferem usar a emoção em vez da razão. Porém, depois da explosão de temperamento, da descarga de adrenalina, é comum um sentimento de culpa tomar conta do casal. Em muitos desses casos, a busca de ajuda de um profissional é o melhor caminho.

Na maioria das palavras agressivas é decorrente a explosão de temperamento ou retaliação de uma vingança. Tem palavras agressivas que, às vezes, ferem mais do que agressões físicas. Mas não há necessidade de gritar para dizer o que sentimos: “Tirai dentre vós toda a amargura maldosa, e ira, furor, gritos e palavras ofensivas…” (Efésios 4:31)

Sinceramente, o tom de voz assume papel principal na conversação saudável. O grito é decorrente a falta de comunicação. A sua comunicação é o resultado de sua educação.  Quem tem o costume usar o grito nas suas explosões de temperamento, significa a perda noção de compreensão do diálogo. Em outras palavras, as pessoas gritam quando querem impor seu poder ou a sua opinião: “Aqui quem manda sou eu!…você não manda em mim!”. Nesse último caso, a motivação também é desafiar, especialmente para resolver conflitos. É interessante que às vezes são o tom e o volume da voz que tornam as palavras agressivas. Na verdade, aqueles que falam suavemente são aqueles que seus corações estão muito perto um do outro, às vezes, não necessitam sequer falar, apenas se olham e já basta, pois, seus corações se entendem. É isso o que acontece quando dois estão próximos.

Como você trata o seu parceiro quando está com raiva? A agressividade é uma forma de mascarar a fraqueza.  Por trás da agressividade, há uma pessoa frágil e insegura que esconde seu sentimento pelo medo de ser incompreendido.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

Mulher faladeira

Mulher rabugenta

Palavras agressivas

«
»

1 Comentário

  1. binance帳戶 disse:

    Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good. https://www.binance.com/zh-TC/register?ref=RQUR4BEO

Deixe o seu comentário