O poder do abraço

 

“A tempo para cada proposito: a tempo de abraçar e a tempo de reter um abraço…” (Eclesiastes 3.5)

Qual foi a última vez que você deu um abraço? Não estou me referindo a um abraço forçado, falso ou saudação social, mas um abraço sincero e carinhoso. Uma pesquisa feita na universidade da Carolina do Norte descobriu que um abraço caloroso e verdadeiro de 20 segundos1 dado pelo parceiro, pode ajudar a diminuir os níveis de cortisol, que ajuda na diminuição do estresse e na redução de pressão arterial do coração. É um processo terapêutico.

O toque humano é mais forte que muitos remédios antidepressivos, porque produz alegria e contentamento. Ele oxigena o sangue e evita doenças. A nossa autoestima aumenta, assim como a empatia. Também, tem o poder de alterar completamente seu dia, porque mexe com o corpo e com a mente. O abraço nos torna mais solidários e mais humano.

A criança, por exemplo, tem uma ligação muito forte na parte emocional, por isso, um abraço por dia ou uma frase “Eu te amo” desperta a confiança, segurança e o respeito pelo resto da vida. Além disso, cura magoa, diminui o ciúme excessivo, controla a raiva, fortalece laços, nutri sentimentos, cultiva a confiança.

É pelo sentido do tato que nossa pele recebe impressões sensíveis e reage a qualquer contato. As sensações do toque humano transmitem mensagens sensoriais ao cérebro, provoca alterações neurais, glandulares, musculares e mentais que chamamos de emoções. Se experimentarmos afeto e envolvimento, por meio do contato físico, esta passará a nos significar afeto, envolvimento e segurança. Causa uma sensação de ser amado, de estar protegido e confortado. Para muitas mulheres, um simples abraço voluntário e carinhoso proporciona segurança, proteção, conforto e amor. O abraço aumenta os sentimentos de apego, conexão, confiança e intimidade e ajuda a curar a solidão, o isolamento e até a raiva

Você tem o costume de beijar ou abraçar sua esposa ao sair e ao chegar do trabalho? Você tem o costume de acariciar o rosto da tua esposa? Carinhos em excesso pode causar um desconforto. É preciso encontrar o ponto de equilíbrio. Quando a mulher acaricia o homem, por exemplo, com cafuné na cabeça ou passa a mão no rosto, tem pouco efeito em alguns homens.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSO LIVRO “EM BUSCA DO DIÁLOGO, COM 30 MENSAGENS DEVOCIONAIS. BAIXE AGORA!

https://ler.amazon.com.br/kp/embed?asin=B09T4P255R&preview=newtab&linkCode=kpe&ref_=cm_sw_r_kb_dp_RCR3YJRCDBEM863RWK8D

LIVRO IMPRESSO PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

Leia mais

O poder do elogio

Humor na relação

A comunicação

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário