Pronto para ouvir

“Todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus” (Tiago 1:19-20).

Quem nunca passou por uma situação em que ficou sem entender o que seu parceiro quis dizer com determinada atitude, não é mesmo? O fato é que, ao ter uma conversa significativa nem sempre acontece. A maioria dos homens só fala aquilo que tem algo a dizer e preferem discutir a questão em resolvê-la rapidamente. Eles acham que a mulher fala demais, atormentam com várias perguntas.

A mulher, por outro lado, acha que quando o homem não fala muito é porque não está interessado nela. Para as mulheres, as palavras são usadas para unir, porque quando elas estão estressadas, tem que conversar com alguém, não significa, necessariamente, que esta buscando um conselho, porque se não falar, a tensão do estresse vai aumentar.

Na verdade, as mulheres gostam de discutir detalhadamente todos os aspectos de suas ações e sentimentos. O conselho para os homens é ouvir com a maior solidariedade possível e diga-lhe que você estará ali para acolhê-la sempre que precisar. Pergunte-lhe se ela quer alguma ajuda e coloque-se disponível para aconselhá-la quando ela quiser.

Se tiver ocupado ou cansado diga: “Desculpe amor, mas esse assunto é muito pesado para a minha cabeça hoje! Eu quero discuti-lo com você, mas não dá para a gente falar sobre isso um pouco mais tarde?” Essa maneira de tratar o problema é mais respeitosa e tem muito mais chance de funcionar do que não dizer nada e simplesmente esperar que a mulher termine de dizer tudo o que tem para falar.

Lembre-se, nunca fale com o homem quando ele está ocupado. E não tente resolver nenhuma questão importante enquanto ele assiste à televisão, mesmo durante os comerciais. Se você deseja um bom resultado e livre de estresse, é melhor sempre dar um problema de cada vez para o homem resolver.

Você respeita o limite do seu marido, quando ele quer ter um momento para descansar? Como você tem reagido quando a sua esposa quer atenção? Quando quiser falar com seu parceiro, peça-lhe explicitamente que reserve um tempo para isso e diga-lhe que quer apenas que ele ouça, sem interromper para oferecer soluções. Se você tem uma questão a tratar com ele, seja direta e clara. Sem qualquer agressividade.

Excesso de reclamação

“É melhor morar num canto de telhado do que ter uma casa ampla com uma mulher briguenta…” (Provérbios 27:15)

O grande problema do excesso de reclamações é que muitas mulheres se casam preparadas para ser mãe, dona de casa e tratam o marido como se fossem seus filhos, com isso, leva a usar a rabugice como aliada, com a única alternativa de ficar batendo na mesma tecla: reclamar e reclamar. A reclamação torna mais intensa, quando a mulher usa a chantagem emocional: Você não se preocupa mais comigo! Eu sempre fiz tudo por você! Mas olha como você me trata quando eu preciso! Você não me ama! Se você me amasse, faria isso por mim! É melhor a gente se divorciar! Na verdade, o choro na mulher ajuda aliviar o estresse, pois a mulher possui 50% de prolactina a mais que os homens. Isso explicar por que as mulheres dizem que se sente melhor depois de “uma boa chorada.”

As lágrimas também contêm endorfinas, um dos anestésicos naturais do corpo que agem como amortecedor da dor emocional. Para a mulher, a chantagem é o caminho mais fácil, porque permite evitar o confronto. Para os homens, preferem usar a abordagem direta para conseguir o que querem. Quando o homem ignora, a mulher se sente solitária e isolada em suas reclamações, deixando mais irritada, ressentida e infeliz.

O problema da reclamação é a forma de abordar a cobrança, colocando o homem sempre numa atitude defensiva e bloqueando a absorção da mensagem. Lembre-se disso, a reclamação constante faz com que o parceiro tenha uma baixa autoestima e se sinta completamente inadequado, retirando dele até mesmo a libido e o desejo sexual. O segredo é evitar culpar a sua mulher, pois o homem tem uma parcela de responsabilidade dos motivos da rabugice. O conselho é dizer para sua mulher: “Quando você estiver mais calma, estou disponível para conversar!” E afaste-se. Evite contrapor com ameaças, insultos ou atacar a chantagem da sua mulher. Logo pode perder o respeito um pelo outro, começam as ameaças: “Eu vou embora!,” “Vou pedir divórcio!”

Você tem ajudado a sua esposa no trabalho doméstico? Faça um auto avaliação, vendo na rabugice um pedido de socorro; faça sentir-se valorizada; elogie e reconheça o esforço dela.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

 

Leia mais

A comunicação

o diálogo no relacionamento

Mulher virtuosa

«
»

4 Comentários

  1. You have a great site and content, I’m glad you liked it here. 50631674

  2. I like a very useful article, I like our page. 16873548

Deixe o seu comentário