Gigantes da alma

“Você vem contra mim com espada, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, a quem você desafiou. ”  (1 Samuel 17:45) 

Na vida sempre enfrentaremos gigantes. São gigantes internos que desafiam a alma, como a raiz de rejeição, o medo, o complexo de inferioridade, a depressão, as feridas causadas pelo passado, o sentimento permanente de fracasso. Enfim, esses e muitos outros sentimentos que te levam a um estado de atrofiação da sua coragem, roubando seu poder de reação, paralisando você diante de tantas afrontas externas. Como caso do exército de Israel, que estavam aprisionados pelo medo e pela covardia. Eram homens sem forças para lutar, porque já haviam sido derrotados em suas almas, estavam aprisionados dentro de si mesmos: “Ao ouvirem afrontas de Golias, Saul e todos os israelitas ficaram atônitos e apavorados…”  (1 Samuel 17.11)

Talvez, seja essa sua situação, uma pessoa aparentemente livre por fora, mas só na aparência.  Você vive preso e infeliz, por causa de gigantes que te afrontam todos os dias a sua vida. De repente, você tem graves problemas de desvio de caráter no transito ou no trabalho, e até consegue disfarçar isso muito bem na sua igreja, com máscaras ou encenações teatrais para esconder bem quem de fato não é. Como o caso do exército de Israel, já estava acostumado e se adaptando com as afrontas de Golias, que já duravam 40 dias.  (1 Samuel 17.16) Às vezes, a gente começa a “domesticar” nossos gigantes ao invés de eliminar de vez.

Aprenda que se os gigantes vierem sobre a nossa vida é porque Deus acredita que temos a capacidade de lutar e vencer. Tudo o que enfrentamos hoje é para nos capacitar e preparar para desafios maiores. Nunca se esqueça, se está sendo difícil derrubar o gigante, é para gente valorizar a vitória, porque tudo o que vem fácil a gente não valoriza. Portanto, os seus gigantes na sua vida será o divisor de águas do seu ministério, casamento ou no seu trabalho. A vida de Davi, por exemplo, foi mudada completamente, de um frágil pastor de ovelhas para um guerreiro famoso, ou seja, os seus gigantes se levantam para te promover.

Qual é o gigante que te afronta a sua alma? Confie que Deus vai garantir a vitória para sua vida: “Deus treina as minhas mãos para a batalha…” (Salmos 18.29; Provérbios 21.31) Então Lute! Enfrente! Conquiste!

LEIA MAIS…


Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

1 Comentário

  1. hamasaki koi disse:

    Reading your article helped me a lot and I agree with you. But I still have some doubts, can you clarify for me? I’ll keep an eye out for your answers.

Deixe o seu comentário