Mente doente

“Um coração triste tira o ânimo e a disposição de enfrentar a vida…” (Provérbios 15.13 Bíblia viva)

A maneira como comportamos com os eventos da vida pode ocasionar uma alteração no nosso sistema imunológico, principalmente, quando alimentamos a dor, seja pelas feridas do passado ou uma mágoa causada por palavras mal colocada em momento inoportuno. A tendência é fechar nossos sentimentos como uma “ostra”. Consequentemente, seu corpo começa a adoecer, sua qualidade de vida começa a deteriorar e sua saúde fica comprometida – perdendo até a vontade de viver. De fato, pensamentos negativos, sentimentos ruins a respeito da vida e de si mesmo afeta diretamente no seu corpo, porque a sua mente e seu corpo estão interligados.

Seus sentimentos são um combustível para essas doenças físicas aparecerem, pois elas tendem a tomar rumos perigosos em sua vida. Na verdade, a cura vai depender como encara os seus pensamentos negativos, pois o que você pensa, o ambiente que vive e aquilo que faz tem um grande impacto em sua vida. O rei Davi, por exemplo, percebia que seus sentimentos negativos estavam levando a doenças psicossomáticas: “estou abatido o dia inteiro, meu corpo inteiro está doente…” (Salmos 38.6,7). (Veja volume 8, pag. 19)

Atualmente, existe um grande preconceito em buscar um terapeuta cristão, alguns até afirmam que o corpo quem cuida é o médico e a mente quem cuida é um líder espiritual. Como também, tem pessoas que acham que são fortes demais, ao ponto de afirmar que fraqueza na área emocional é porque está faltando fé. Na verdade, está caindo em uma grande armadilha. Saiba que as terapias são técnicas dadas por Deus através da ciência, pois somos seres humanos e temos nossas limitações. Aliás, uma simples mudança no seu estilo de vida, como por exemplo, ter boa hora de sono, uma boa alimentação, uma diminuição de horas de trabalho ou, até mesmo, desenvolver tarefas prazerosas no seu dia a dia, pode promover cura para sua mente e seu corpo.

Não banalize e nem ignore os sinais do seu corpo. Se está sentindo uma dor física ou emocional leva isso a sério! Busque ajuda! Reavalie os motivos como você tem vivido!

 Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário