Multiplicação dos pães

 “Eles lhe disseram: Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes.” (Mateus 14:16,17)

Quando Jesus ficou sabendo da morte de João Batista, ele resolveu ir para Betsaida. Realmente, Jesus tinha ficado abatido com a notícia, motivo pelo qual pensou em ir para longe de todos. Mas uma multidão seguiu Jesus, era cinco mil homens, além das mulheres e crianças. Ele não conseguiu se isolar, perante a qual ele abriu mão da sua tristeza e se pôs a atendê-la, onde curou os que estavam doentes. Conforme a noite se aproximou, os discípulos queriam dispersar a multidão, mas Jesus compadeceu do povo e decidiu desafiar a fé dos discípulos em dar-lhes de comer. Os discípulos retrucaram ao afirmar que era impossível alimentar a multidão. Mas para surpresa de todos, Jesus fez o milagre, demostrando a sua compaixão e seu poder, na qual nos dá grandes lições:

Cinco pães e dois peixes – 

Certamente Jesus não dependia daqueles peixes e pães, já que poderia tê-lo feito a partir do nada. De fato, ele poderia ter mandado descer pão do céu, mas usou o que tinha, e do trabalho e esforço dos discípulos para os distribuir a todos. Ele usa o pouco que temos para mostrar o quão dependente somos do seu agir.

Ordenou ao povo que se sentasse – 

Antes te fazer o milagre, ele mandar fazer um milagre moral. Ele ordena a seus discípulos organizem-nos em grupos. Somente na unidade poderá exercer a solidariedade. Todo junto poderá haver compartilhamento e comunhão. Esse milagre nos leva a vencer o egoísmo e o individualismo. O milagre somente Jesus pode fazer, mas atitudes moral está ao alcance de todos nós, e é isso que ele espera de nós.

Olhando para o céu e agradeceu –  

Jesus não olhou para o pouco que tinha, ele preferiu olhar para o céu.  Quando você olha para o problema, você perde o foco, a fé e a força. Quando Lazaro estava morto, Jesus disse: “Pai graças te dou porque sempre me ouvistes”. Ele agradeceu a Deus pelo milagre da ressurreição antes do milagre chegar. E no fim, sobrou doze cestos cheio, isso nos ensina que não devemos desperdiçar o que Deus nos entregou e confiou.

Depois do milagre, muito começaram a segui-Lo. Porém, Jesus revela que ele é o pão da vida. Mostrando que devemos seguir por doação e não uma condição de troca, onde cada deve seguir incondicionalmente. (João 6:33-35)

 Gostou desse assunto? Gostaria de saber
mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS.
SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS
APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma
pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google
entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para
mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário