Sorriso na dor

“Está tudo bem com você e com seu filho? A Sunamita respondeu: “Está tudo bem” (2 Reis 4:26)

Quem nunca perguntou a um amigo “está tudo bem?” ele diz “vai tudo bem!”. No entanto, você percebe que ele não está bem, mas mesmo assim, você aceita e muda o assunto da conversa. Infelizmente essa situação é bastante comum nas pessoas que tenta esconder a tristeza por trás de um sorriso. Criam uma máscara de tranquilidade e perfeição, evitando que as pessoas descubram suas dores, suas angústias e dilemas, assim como o caso da Sunamita que tinha acabado de perder o seu filho e diz que estava tudo bem.  Em geral, o sorriso pode transformar em um mecanismo de defesa, é uma máscara que serve para esconder as dores da vida. No entanto, emoções da alma nunca devem ser ignorados ou ocultas porque isso não fará desaparecer. Como resultado, a pessoa que finge escapar da dor, na realidade, o que está fazendo é alimentando a sua dor

Ao saber da notícia que seu filho estava morto, ela ficou calada, ela soube lidar com a dor. Ela não se prostrou ao sofrimento e nem ficou se lamentando pela perda, nem muito menos buscou o culpado ou justificativa para o problema. Uma mulher firme e determinada em buscar a resposta em quem tinha a resposta. Uma certeza que Deus poderia fazer alguma coisa. Cientificamente, a fé ajuda na saúde física, mental e espiritual. Além disso, a fé não deixa perdido em meio a dor. Sabe exatamente para onde ir. Uma ferramenta indispensável para superação.

Portanto, não adianta perder tempo chorando e lamentando com as adversidades que sobrevém sobre a sua vida. Não adianta entender ou procurar justificativas. As pessoas têm que ver em você não o seu sofrimento, mas como você superou esse sofrimento. Enxergar meios e caminhos para sair dela, porque a tua superação que vai ajudar a curar as pessoas que estão passando pelo mesmo problema. Ao encontrar com Elizeu, a Sunamita se jogou aos seus pés e contou sua dor, então Deus o ressuscitou o menino, assim como salmista afirma: “Tu me fizeste passar muitas tribulações, mas me farás mais honrado e mais uma vez me consolarás…” (Sl 71:20)

O que de fato vai te sustentar em meio a dor é a decisão de continuar em acreditar. Tem momentos na vida que você deve decidir. Deve tomar a escolha em que lugar a dor vai tomar em sua vida. Ela será maior ou menor que a sua fé. (Veja volume 4, pag. 25)

LEIA MAIS…

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário