PENSAMENTOS PUROS

“Tudo o que for puro, amável ou se houver algo de excelente pensem nessas coisas.”  (Filipenses 4:8)

Esse verso faz lembra de uma história de um jovem que decidiu fazer uma grande festa em sua casa. Uma festa para comemorar seu aniversário. Ele chamou todos os seus familiares e seus melhores amigos. Ao chegando no horário da festa, os amigos começaram a chegar e aquele jovem ficou muito animado. Mas de repente, a campanhia toca e ao abrir a porta percebe que era um vizinho chato. Menos que percebesse, o vizinho entrou na sua casa, e começa a incomodar os convidados e falar alto e, para piorar, pegava a bebida dos outros. O jovem ficou irritado com atitude daquele vizinho e pediu para se retirar da festa. Mas pouco tempo depois, o vizinho entrou na festa como penetra, e continuava irritando os convidados. Quanto mais aquele jovem gastava energia para expulsar aquele vizinho, mas ele entrava na festa e atrapalhava os convidados.

Depois de muita insistência, o jovem deixa de lado essa ideia de expulsar aquele vizinho e decide aproveitar as pessoas, amigos e familiares que estava na festa. No final da festa, é um grande sucesso porque aquele jovem se divertiu muito e até esqueceu que aquele vizinho estava na festa.

Essa pequena história é muito utilizada por muitos psicólogos quando o assunto é pensamentos negativos. São pensamentos ruins que estão presentes e que desgasta a energia de muitas pessoas. Se queremos vencer esses pensamentos é necessário mudar o direcionamento da nossa atenção. É aumentar o foco da sua atenção naquilo que é prazeroso e único da sua vida. Afinal de contas, é sempre bom manter contato com gente bem-humorada. O humor é contagiante ele tem um papel importante na vida de todos nós. O humor mexe no desempenho e na produtividade. Ela ajuda no equilíbrio emocional e ajuda a enfrenta a vida com otimismo. A vida torna mais criativa, pois estimula o lado direito do cérebro que usa o mecanismo de intuição e percepção, levando a ter pensamentos mais flexível para a solução de problemas

  Pensamentos negativos é apenas uma reação do nosso corpo. Elas só saíram quando aprender a substituir seus pensamentos por pensamentos puros: “Quem vive relembrando a magoa do passado, destrói boas amizades…” (Provérbios 17.9)

 Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

2 Comentários

  1. This is the right website for anyone who wants to understand this topic. You understand so much its almost hard to argue with you (not that I really would want toÖHaHa). You certainly put a brand new spin on a subject that has been discussed for many years. Wonderful stuff, just wonderful! נערות ליווי באשדוד

Deixe o seu comentário