NÃO PERCA SEU FOCO

“Neemias disse: Eu estou fazendo uma grande obra, de modo que não posso parar…” (Neemias 6:3)

ILUSTRAÇÃO: Havia um jovem que estava muito revoltado com sua igreja. Ele reparou que na sua igreja havia muita fofoca, inveja e mentira e decidiu falar com o pastor: -Pastor! Quero a sua benção para ir embora, estou reparando muita coisa errada! Eu não aguento mais! O pastor calmamente disse: – Você tem toda liberdade de sair, mas antes de despedir quero propor uma pequena missão! Busque um copo de água bem cheio, e de duas voltas na igreja sem derrubar a água. O jovem imediatamente fez tudo o que o pastor pediu. Quando terminou, voltou todo feliz por não derrubar nenhuma gota de água. O pastor então perguntou: -Enquanto você estava dando volta na igreja com esse copo de água, você observou que alguns irmãos da igreja estavam conversando e fofocando? O jovem imediatamente respondeu: Claro que não, porque estava focado no copo de água para não derrubar.

A.      Quando ficamos focado na nossa missão iremos parar de gastar tempo e energia com aquilo que é insignificante. Quando temos um alvo para cumprir na vida, ou quando temos algo relevante para fazer não teremos tempo para procurar problema na vida de outras pessoas.

B.      É bem verdade que lidar com pessoas, não é fácil. Entretanto, se não soubermos lidar com pessoas nunca saberá o que Deus sonhou para viver. Vai ter pessoas que irão ferir no caminho, mas terá pessoas que irão te curar; haverá outras que irão te amaldiçoar, porém outras irão te abençoar. Portanto, apesar das críticas e acusações não tire o seu foco.

C.      Os acusadores de Neemias, por exemplo, fizeram de tudo para tirar ele do foco, entretanto, apesar de todas essas afrontas, Neemias não perdeu o foco. Ele sabia que a distração podia comprometer a missão. Ainda hoje, corremos o risco de perdemos muitas oportunidades do nosso chamado pelo fato de tirar o nosso foco: “Corro direto para o alvo, com esse propósito em cada passo. Eu luto para ganhar. Não estou esmurrando em uma sombra.” (1Cor 9.26)

 

CONCLUSÃO

Mantenha-se focado no que Deus chamou você para fazer. Deixe de fazer de vítima e olhe para aquilo que Deus sonhou e planejou para sua vida. Tire sua atenção das críticas! Trabalhe com maior entusiasmo. Qual é o seu “copo de agua” que Deus confiou para você carregar? 

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

1 Comentário

  1. I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article. https://accounts.binance.com/vi/register-person?ref=WTOZ531Y

Deixe o seu comentário