Maria, mãe de Jesus: Uma mulher decidida

“O menino que de ti vai nascer será santo e será chamado Filho de Deus…” (Lucas 1.35)

INTRODUÇÃO: Dentre tantas mulheres judias, Deus decidiu escolher uma jovem virgem, nascida de uma família pobre, da cidade de Nazaré, para ser a mãe de Jesus, o nosso Salvador. Que privilégio! Que Honra! Que alegria, receber um anjo, enviado por Deus em sua casa, na qual foi escolhida para carregar o maior projeto de Deus na terra. A jovem Maria já havia sido prometida como noiva a José, estavam praticamente casados, no entanto, Deus engravida Maria pela ação do Espírito Santo. Ela sabe que, segundo a lei, a noiva que concorda em ter relações sexuais com outro homem deve ser apedrejada até a morte. (Deuteronômio 22:23, 24).

A.      Quando decidimos abraçar os projetos de Deus os efeitos colaterais são inevitáveis, como o caso de Maria, onde José queria abandonar e a sociedade queria apedrejar. Quando carregamos um projeto de Deus vai ter pessoas que vão sair fora da sua vida.

B.      Portanto, um revestimento espiritual terá de ser reforçado e maturidade para lidar com as afrontas tem que ser aumentada. Todo projeto dá medo, pois haverá retaliação: Fofoca, difamação, incredulidade, calúnia. (Neemias 6.1-3). Por exemplo, uma gravida fica em cima do peso, atinge diretamente sua autoestima, dorme mal, vai ao banheiro toda hora, porque a Bixiga fica pressionada. Haverá vários cuidados e atenção que serão tomadas, porque tem muitos efeitos colaterais que são incômodos.

C.      Mas quando o bebe nasce, a recompensa daquele projeto na mão faz esquecer todas os incômodos da dor do parto. Todo projeto difícil e doloroso é deletado com os resultados, não virá a dor na sua memória. Quem está disposto abraçar os projetos divinos tem que estar disposto a enfrentar os efeitos colaterais . Haverá muitas ofensas que vão querer te parar, mas não desista, continue gerando esse projeto.

D.     O único que pode acabar com o projeto é você mesmo, nenhum inimigo pode destruir, só você mesmo, de livre espontânea vontade, pode desistir. “Todas as pessoas que almejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidas…” (2Timoteo 3.12)

 

MARIA FOGE PARA BELÉM

Mesmo que não tenha traído seu noivo, Maria provavelmente se pergunta que explicação vai dar a José que está gravida. José, sem saber de nada, resolve abandonar secretamente. Entretanto, o anjo aparece a José e foge com Maria para Belém. Após nascer Jesus tem que fugir para o Egito por causa de Herodes (Mateus 1, 19-21). Nessa passagem, faz lembrar de Elias, que foge da rainha Jezabel para não ser morto.

A.      Com medo e confuso, resolve fugir para o deserto e orou pedindo a morte no monte Horebe. Ele estava vivendo um quadro de depressão, angustia e fraqueza no ministério. Elias estava se sentindo injustiçado por causa de toda a perseguição e sofrimento. Embora tenha fugido, Deus não desistiu de Elias e foi ao seu encontro. (1Reis 19.12)

B.      Em poucos instantes, veio um tranquilo e suave brisa. O profeta Elias cobriu o rosto com sua capa em reverência a voz do Senhor. Um vento que não moveu uma pedra ou uma arvore sequer, a não ser o coração do profeta Elias. Quando o vento toca o rosto de Elias, percebe de forma intensa a presença do seu Espirito por perto. Com o simples toque de Deus, a mais leve brisa que podia soprar naquele alto monte.

C.      Um vento suficiente para trazer a paz interior e a cura das inseguranças e questionamentos de Elias. Um vento que pode sentir, mas não pode ver. Quando Elias estava desesperado e perdendo a estabilidade da esperança é que esse vento entrou em ação com a seguinte pergunta: “O que fazes aqui Elias nessa caverna?”


CONCLUSÃO

Desafio você a deixar os barulhos e agitações das suas próprias distrações e ouvir a voz suave e mansa de Deus ao seu coração. Nesse lugar silencioso e tranquilo, Deus quer ter um encontro  pessoal e intima contigo e acalmar o seu coração. (Mateus 6.6)

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário