O MELHOR DESSA TERRA

“Mas eu sustentaria Israel com o melhor trigo, e com o mel da rocha eu o satisfaria” (Salmos 81.16)

INTRODUÇÃO: A história de Israel mostra uma série de livramentos e provisão sobrenaturais que o Senhor operou quando o povo estava no deserto. A tragédia de Israel era que não dava importância aos conselhos divinos. Insistia em andar segundo suas próprias vontades. Vez após vez, Deus o chamou para os Seus caminhos, mas não quiseram dar ouvido, por isso os entregou ao seu coração obstinado, para seguirem os seus próprios planos. No verso seguinte, o Senhor Deus expressa sua disposição em sustentar o Povo com o melhor trigo e o mel da rocha. Esta promessa está relacionada a uma escolha, seguido de uma decisão. Precisamos ter em mente que a decisão sempre é o resultado final de uma escolha. Saiba que Deus não obriga. Ele deixa a liberdade de escolha para você decidir (Isaias 1.19) Observe que o verso apresenta duas promessas:

A.      Sustentaria com o melhor trigo – A palavra “sustento” fala de força para superar nos dias ruins, auxilio para vencer as dificuldades e capacitação para aguentar as provações. O próprio Deus dará a força para superar nos dias ruins. A resistência para aguentar nos dias de lágrimas. O povo de Israel desfrutou desse sustento no deserto: “Ele irá nutrir com mel tirado da rocha, e com óleo extraído do penhasco pedregoso…” (Deutero-nômio 32.13) Em lugares difícil acesso, que poucos tem coragem de passar, para você vai extrair oléo de cura para ajudar quem esta ferido e doente.

B.      Saciaria com o mel da rocha – A palavra “saciar” mostra que além de trazer o sustento, Deus irá trazer uma satisfação plena na alma e um contentamento profundo no coração. Essas duas promessas em “sustentar” e “saciar” expressam segurança e plenitude, mas requerem uma condição em obedece-Lo. O povo de Israel era sustentado no deserto, mas eles não conseguiam ser saciados, pois a ingratidão os dominavam: “no deserto, cansado de comer o maná caído do céu, tem saudade das cebolas comidas no Egito, no tempo da escravidão” (Números 11.5).

Tirar mel da rocha também revela que Deus tem o poder de tirar do lugar mais improvável para mostrar seu cuidado. Portanto, as promessas de Deus podem se tornar realidade na sua vida, se deixar de lado suas próprias opiniões e obedecer a Deus. Por que está com medo do futuro se Ele prometeu sustentá-lo? Se levante como um herdeiro das promessas que Deus e tome posse daquilo que é seu por herança. O pai já lhe deu, basta você determinar e se apropriar o que é seu por direito.

 

Vida abundante

“Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância...”  (João 10.10)

Conta-se uma história de um homem que comprou um ingresso para viajar em um cruzeiro luxuoso, porém não tinha dinheiro para comer no navio. Pensando como se alimentar durante a viagem, ele resolveu levar em sua mochila algumas bolachas e frutas. Nos horários das refeições, ele comia apenas uma maça e algumas bolachas no café da manhã. Quando, finalmente, o navio chegou em seu destino, o comandante ficou surpreso ao ver aquele homem magro e desnutrido saído do navio e indagou: “ por que nunca o vi você participando de uma de nossas atividades de lazer, ou no restaurante saboreando um dos nossos melhores pratos? Imediatamente, aquele homem respondeu: porque eu não tinha dinheiro para comprar!” Você não sabia que seu ingresso lhe dava direito a todas essas coisas? perguntou-lhe perplexo o comandante.

A.      Aquele homem passou privações e deixou de desfrutar daquilo que ele tinha por direito no navio. Isso também acontece com muitas pessoas, que sem o devido conhecimento daquilo que está disponível para desfrutar, ficam comendo migalhas da mesa, estão catando farelos, enquanto tem banquete para desfrutar.

B.      Devemos entender que, por causa dessa graça, não devemos nos contentar com o pouco. Não devemos nos contentar uma vida cristã religiosa e subnutrida. Tudo está disponível pela sua graça (Efésios 1.3) O problema é que muitas pessoas por não ter uma busca mais profunda da sua presença, o alimento torna pobre e deficiente. Quando a nossa oferta, nossa intimidade, nosso tempo ou nossas orações são frágeis a tendência que também a manifestação de Deus torna limitada 

C.      Entenda que a cada manhã Deus quer preparar um banquete para cada um de nós. Então tire sua visão limitada e peça discernimento de Deus para enxergar que por trás das suas lágrimas tem um manancial de Deus para sua vida: “Vejam, estou fazendo uma coisa nova nesse deserto! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? “ (Isaías 43:19)

CONCLUSÃO

Não se contente com as migalhas! Deus tem grandes coisas para realizar ainda nesse ano, apenas busque com mais intensidade a vontade de Deus para sua vida. O que temos dado ao Senhor? Nosso melhor ou migalhas? Pense nisso! (Mateus 15.21-28)

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

 

«
»

1 Comentário

  1. Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.

Deixe o seu comentário