POR QUE DEUS AMOU O MUNDO?

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna…” (João 3.16)

INTRODUÇÃO: Em 1982, Dr. C. Truman Davis publicou um artigo sobre os últimos momentos da crucificação de Jesus. Nesse artigo, afirma que a crucificação é um dos métodos de execução mais lenta, dolorosa e fatal, pois o condenado era pregado em uma viga de madeira e era deixado lá por vários dias até a morte por exaustão e asfixia. Na crucificação de Jesus, seus joelhos foram flexionados, forçando o seu peso com os músculos da coxa. Para respirar, Jesus tinha que empurrar os pregos nos seus pés para baixo, para poder levantar seu corpo permitindo que a caixa torácica se movimentasse para dentro e para fora. Na cruz, Jesus se movimentou inúmeras vezes, se mover para baixo e para cima para poder respirar. Além disso, o coração batia mais rápido para tentar aumentar a entrada de oxigênio. Em cada minuto que passava, Jesus ficava cada vez mais ofegante.

A.      Na sexta hora da crucificação, os movimentos se tornaram menos frequentes e os músculos das coxas e pernas estavam extremamente exausto e fatigados. Jesus já estava muito desidratado e sua pressão sanguínea começou a cair muito. Por volta de meio dia o coração começou a falhar. Os pulmões se encher de liquido, causando edema pulmonar, sofrendo uma ruptura cardíaca. Seu coração literalmente explodiu, levando a sua morte.

B.      Em Isaias 53 verso 10 afirma que “depois de dar a sua vida como oferta pelo pecado, ele verá a sua prole [muitos filhos] que ganhou através da fé…” O próprio Cristo verá os frutos do seu sacrifício, ou seja, a nossa obediência é apenas os frutos que ele fez na cruz.

C.      É esse amor que nos constrange e nos move em ama-Lo e servi-Lo cada vez mais. Um amor voluntário que não tem como se comparar com amor que Cristo fez por nós. Pela Sua morte, Ele pagou o preço dos nossos pecados e nos deu o direito de nos aproximar para mais perto de Deus. Quando o véu do templo se rasgou ao meio, criou um caminho aberto para todos aqueles que anseia em aproximar e viver uma vida de intimidade (Hebreus 10.19)

D.     Deus não quer você apenas reconheça o que ele fez, mas que esse amor torne vivo dentro de você. Um amor que faça ser cada vez mais apaixonado por ele. Quando não compreender o que ele fez na cruz, nunca entenderemos a nossa identidade. 

 

AMOR VERDADEIRO

“Como nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor” (Efésios 1.4)

Por que Deus criou Lucífer para corromper Sua criação? Por que criar um ser humano sabendo que vai pecar? Essa é umas das dúvidas que atinge a maior parte das pessoas. À primeira vista, lembramos da onisciência de Deus (Hebreus 4:13; Sl 139:1-4) e logo sustentamos em nosso coração a certeza de que Deus sabia do futuro da humanidade. A Bíblia afirma que Lúcifer era um querubim e liderava adoração nos céus. Um anjo de luz que foi chamado a estrela da manhã. Ele morava no monte Santo e andava pelo meio de pedras brilhantes. A beleza, sabedoria e poder estava sobre ele. Entretanto, sua ambição e sua insolência de ser igual a Deus o levou à rebelião e a queda. Ele se corrompe e torna-se orgulhoso e é expulso do paraíso. No texto de Isaías, o desejo dele era estar acima de todos os outros anjos e tomar o lugar de Deus.

A.      Primeiramente, não existe amor verdadeiro sem liberdade. Se Deus fizesse todo mundo ama-Lo e aceita-Lo, sem a possibilidade da liberdade de escolha ou dizer “eu não quero” ele nunca se sentira amado. A resposta da criação a queda do homem é tão simples quanto incompreensível à mente humana: Foi tudo uma questão de amor.

B.      Deus já sabia o que fazer após a queda e sabe como fazer caso não pecasse. Em apocalipse 13. 8 registra que o “Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” Mostra que desde a fundação do mundo Deus já sabia que Cristo irá morrer para pagar os pecados da humanidade. A onisciência de Deus sabe o que vai ser e sabe o que seria. Todas as coisas já são conhecidas diante d’Ele.

C.      Até na queda do homem existe um proposito, ou seja todas as coisas vão convergir e apontar para Cristo. Portanto, não foi Deus que fez o homem cair, mas foi através da queda do homem que fez exaltar a Cristo. O amor de Deus pelo homem é uma intensidade tão ampla que é impossível compreendermos. Deus nos amou antes mesmo de nós existirmos e continua a nos amar de forma inexplicável de forma incompreensível. O amor de Deus para com o homem além de inexplicável é infinito e sublime.

 

CONCLUSÃO 

O livre arbítrio é um pressuposto do amor, é a escolha “eu quero te servir.” Deus quer muito ter um relacionamento de amor. Um amor e uma entrega voluntaria e espontânea da sua parte.

LEIA MAIS…

CONSTRANGIDO POR ESSE AMOR

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

1 Comentário

  1. nimabi disse:

    Thank you very much for sharing, I learned a lot from your article. Very cool. Thanks. nimabi

Deixe o seu comentário