A BENÇÃO DE DEUS

“A bênção do Senhor traz riqueza, e não inclui dor alguma…” (Provérbios 10.22)

INTRODUÇÃO: Em junho de 2007, um jovem aceitou a Jesus na minha igreja. Nos primeiros dias de conversão, sua vida mudou radicalmente, porém ele sofria de depressão. Apesar da mudança de vida, sua vida emocional era atacada por sentimento de suicídio. A mãe do jovem já tinha feito de tudo para tirar desse sofrimento. Ao conversar muito com ele, o jovem revelou o motivo que levou a depressão. Quando ele mudou para São Paulo, sua vida não foi mais o mesmo, porque a maioria dos seus amigos era de Goiânia, sua terra natal, então um desgosto e uma insatisfação tomou conta da sua vida. Sua vida foi definhando aos poucos pela insatisfação por morar em São Paulo. Tudo era motivo para criticar e murmurar. Essa insatisfação estava afetando seus estudos, sua saúde e, principalmente, sua relação com sua mãe.

A.  Ao compreender o motivo da depressão do jovem, tentei explicar as consequências dessa insatisfação crônica. Tentei mostrar que esse “desgosto” estava prejudicando em todas as areias da vida dele. A falta de compreensão daquilo que Deus tinha dado a ele tem feito refém da sua insatisfação. Ao ponto de não se preocupar com aquilo que era mais importante.

B.      Em Provérbios 10.22, por exemplo, mostra que a benção de Deus não traz dores. A palavra “dores” tem sua definição de “desgosto, insatisfação, sofrimento, angustia” Isso nos mostrar que a riqueza, segundo a ótica de Deus, é a prosperidade da alma, um gosto pela vida e um profundo relacionamento com Deus.

C.   A bênção divina, quando recebemos, todas as dores são eliminadas. A saúde divina, liberada mediante a benção de Deus, é tão extraordinária que fornece uma qualidade de vida que as riquezas dessa vida não podem fornecer, como a contemplação e satisfação por aquilo que possuímos. Saiba que a vontade de Deus é que prosperamos em todas as áreas da vida: “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma”. (3 João1. 2)

D.     A benção e a prosperidade de Deus que experimentaremos do lado de fora, está diretamente ligada à prosperidade que provamos do lado de dentro, na alma. A benção tem uma capacidade de levar uma vida plena em todas as áreas da nossa vida, seja na parte social, emocional ou espiritual.


1.    O segredo da benção 

“Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus. Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão…” (Deuteronômio 28:1,2)

Nesse verso, Senhor declara ao povo tudo o que eles precisavam fazer para receber as bênçãos de Deus nessa nova fase de suas vidas. O povo estava preste a entrar na terra prometida, então Moises convoca o povo a renovar sua aliança com Deus.  No momento de seu discurso, o povo deveria reafirmar seu compromisso de obediência. Moisés encerra as instruções afirmando que a bênçãos e o cuidado de Deus estaria atrelada obviamente à obediência. Aqui enfatiza como eles experimentariam as bênçãos em todos os aspectos de suas vidas. Ele nos promete que não seremos nós que correremos atrás das bênçãos, mas são as bênçãos que virão sobre nós, e nos seguiram. Aliás, a benção é apenas uma resposta das nossas atitudes, pois a essência da benção de Deus é determinada pela obediência.

A.      A Palavra do Senhor revela que tanto a bênção como a maldição é oferecida por Deus diante de nós, dando-nos a plena liberdade de escolha. Todos os dias Deus nos dá oportunidade e a liberdade de decidir as nossas ações. Porém, a benção de Deus vai depender das escolhas que fizermos. (Deuteronômio 11. 28)

B.      O patriarca Abraão, por exemplo, recebeu uma promessa de Deus de que o abençoaria e que seria uma bênção para as nações da terra, entretanto, Deus deixou claro que deveria “andar em sua presença” Acredito que um grande diferencial de Abraão foi seu posicionamento e sua fidelidade na orientação de Deus. Como no caso na desavença entre os pastores do seu sobrinho Ló, pois havia um extenso rebanho e, eram tantos que não podiam pastar juntos.

C.      De forma surpreendente, Abraão deixou que seu sobrinho escolhe a terra: “se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.” (Gênesis 13.8,9). No relato bíblico, mostra que seu sobrinho Ló escolhe a boa terra, isto é, deu valor apenas naquilo que é material e não naquilo que é espiritual. Esse relato deixa bem claro que a benção de Abraão não estava atrelada ao local que habitava, mas na promessa que recebeu.

CONCLUSÃO

Mantenha a sua fidelidade ao Senhor, pois Deus vai honrar e abençoar sua vida: “O fiel será ricamente abençoado, mas quem tenta enriquecer-se depressa não ficará sem castigo…” (Provérbios 28.20)

LEIA MAIS…

TRANSFORMANDO MALDIÇÃO EM BENÇÃO

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

2 Comentários

  1. 20bet disse:

    Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you. 20bet

Deixe o seu comentário