AQUELE QUE CRER FARÁ OBRAS MAIORES

“Aquele que crê em mim fará também obras ainda maiores do que tenho feito…” (João 14.12)

INTRODUÇÃO: Nesse verso fala dos momentos finais de Cristo antes de ser preso e crucificado, onde alertou os discípulos sobre as coisas que estavam para acontecer e falou sobre o envio do Espírito Santo. Em seguida, Jesus afirmou que aqueles que cressem nele fariam tais obras maiores. As obras que Jesus estava se referindo é muito mais abrangente do que apenas milagres.  Em Atos 2, por exemplo, já podemos ver o cumprimento de tal promessa com os apóstolos realizando obras maiores em quantidade e em alcance de pessoas se convertendo ao evangelho. Desta forma, fica claro que as obras maiores prometidas por Jesus se referem à pregação do Evangelho e à expansão do Reino de Deus pelo mundo. Já as demais coisas, inclusive os milagres, são consequências. Caso queira vivenciar grandes obras de Deus nesse tempo siga esses dois conselhos:

A.      Reconhecimento do alto – (João 14:10) O próprio Jesus reconhece que não podia nada de si mesmo e que tudo vinha de Deus. Isso mostra que tudo quanto Jesus fez, ensinou, as obras que realizou, foi tudo através do Pai. Quando reconhecemos que não foi por meio da nossa inteligência ou qualquer qualidade humana, mas foi por meio das obras de Deus então sua graça e seu poder fluirá com mais intensidade em nossas vidas: “Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força, mas glorie-se em conhecer o Senhor…” (Jeremias 9:23,24)

B.      Relacionamento com Deus – (João 10.30) O “segredo” de Jesus era sua conexão intima com Deus, uma relação de pai para filho. Um relacionamento pessoal com Deus fez ter acesso as grandes obras. A igualdade entre Jesus e o Pai, tanto em unidade de propósito quanto de essência que levou a fazer milagres. Quando vivemos em igualdade de natureza divina poderemos experimentar milagres de Deus: “Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio…”  (Tiago 5.17)

Todos os dias somos convidados por Deus a realizar obras maiores. Em nossas mãos temos as redes sociais para proclamar o evangelho e atingir milhares de pessoas. A oportunidade está em nossas mãos. O que precisamos é apenas nos posicionar com ousadia e crer que Deus pode nos usar de maneira poderosa.


1.    SEGUIRÃO AOS QUE CREEM…

“Estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios porão mãos sobre os enfermos, e os curarão…”  (Marcos 16:17,18)

Em 2007, estive trabalhando em uma empresa perto da minha casa. No horário do almoço uma jovem que trabalhava comigo caiu desmaiada no chão. As pessoas que estava ao meu lado ficaram desesperadas e tentam anima-la, porém ela continuava desacordada. Quando ela acordou, ela não conseguia mexer as pernas e os braços, pois a pressão caiu e não tinha força de ficar em pé. A Jovem começou a chorar desesperada, então todos que estava em minha volta começou a ligar para a emergência para levar para o hospital. Quando olhei o desespero da jovem, apenas entendi a mão em direção a jovem e orei uma oração simples, curta e silenciosa para que ela conseguisse voltar a ficar de pé. Todos que estava em minha volta não sabia que estava orando por ela.

A.      Quando terminei de orar, a jovem sussurrou e disse: “Não ligue mais para emergência, parece que estou sentido minhas pernas. Minha pressão está voltando ao normal!” Quando ela disse que estava bem, meus olhos encheram de lagrima pois Deus ouviu minha oração. Uma oração tão simples que não imaginava que Deus responderia tão rápido.

B.      Para muitos, essa experiência que tive foi simples, mas para mim foi uma experiência especial, pois aumentou a minha fé, reacendeu meu fervor em buscar por mais novas experiências sobrenaturais e causou um pacto significativo da maneira como orava e jejuava a Deus. Essa experiência foi algumas e tantas outras que aconteceu comigo durante minha caminhada com Deus.

C.      Cada visão que tive, cada sonho que Deus me revelava, cada milagre e provisão inesperada que acontecia tornava mais confiante naquilo que Deus afirmou em sua palavra que os sinais me acompanharão todos dos dias. Essa promessa esta disponível para todos aqueles que acreditam em sua palavra. Sim, é possível viver o sobrenatural de Deus quando deixamos a fé exercer sua função de nos transportar do natural para o sobrenatural: “Aquele que crê em mim fará também obras ainda maiores do que tenho feito…” (João 14.12)


CONCLUSÃO

Que seu coração seja incendiado pelo desejo de viver o sobrenatural de Deus. E cada experiência possa levar a ter uma vida mais intensa e extraordinária na presença de Deus e diante das pessoas.

LEIA MAIS….

VIVENDO O SOBRENATURAL DE DEUS

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

4 Comentários

  1. Im very pleased to uncover this page. I want to to thank you for your time just for this fantastic read!! I definitely appreciated every little bit of it and i also have you saved to fav to look at new stuff in your web site.

  2. Itís difficult to find experienced people in this particular subject, but you sound like you know what youíre talking about! Thanks

  3. Hello there! I just wish to offer you a huge thumbs up for your great info you have got here on this post. I will be returning to your website for more soon.

  4. Nice post. I learn something new and challenging on sites I stumbleupon everyday. It will always be exciting to read through articles from other writers and use a little something from their sites.

Os comentários estão fechados.