ILUSÃO DA VIDA: COMO SER FELIZ

“O que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”  (Marcos 8.36)

INTRODUÇÃO: Em 1958, nasce o rei do pop e do entretenimento, Michael Jackson. Foi um dos ícones da música mais influentes de todos os tempos, se tornando uma figura dominante na musica popular, com vendas de ingressos e músicas estimadas em mais de 750 milhões de dólares. Apesar da fama, sua fortuna desaparece com problemas jurídicos e gastos irresponsáveis o deixaram a beira da falência. Durante 12 anos não fez nenhuma turnê e nenhum disco. A sua dívida acumulou mais de 450 milhões de dólares e respondia mais de 30 processos. A única saída para reduzir as dividas era fazer uma serie exaustivas de show. Porém, nos ensaios estava incapaz de realizar suas caligrafias e danças. Seu desempenho estava cada vez instável por causa dos vícios das drogas. Seus dois pulmões inflamados, dificultava na respiração.

A.      Além disso, ele sofria de insônia, comprometendo ainda mais o estado físico. E para garantir a saúde e boa forma contava com seu médico pessoal Dr. Conrad Murray, que era responsável para garantir o sono de Jacson. 

B.      Nas últimas horas de vida de Michael Jackson, tomou um anestésico Propofol, um remédio muito forte para dormir, usado apenas em cirurgias, onde teve uma parada cardiorrespiratória e morreu na sua própria mansão. A história trágica de Michael Jackson nos serve de grande reflexão. Tenho certeza que Michael Jackson daria toda sua fortuna quem pudesse dar a solução em faze-lo dormir. 

C.      Nem sempre paramos para refletir sobre o verdadeiro significado que a vida nos propõe. Apesar do sono, ou melhor, a saúde não ter preço, agimos sempre como se fosse insignificante ou certas coisas matérias superassem o valor da vida. Basta uma pequena reflexão para entendermos que nada tem mais valor na vida que a própria vida. Com todos seus contratempos, com todas os problemas, a vida ainda é o nosso maior bem. Acredito que, investir mais na gratidão e menos na murmuração e deixamos de tropeçar nas nossas próprias preocupações veremos o quantos somos felizes. (Mateus 6.27-33)

D.     Antes de preocupar com aquilo que não tem, tente observar aquilo que a vida já te oferece de bom. Sim, são coisas simples que temos, que devemos dar o devido valor. Assim a vida terá mais significa e sentido para sua vida.


1.    Detalhes da vida

“Quando os dias forem bons, aproveite bem, mas quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro…” (Eclesiastes 7.14)

Em 2015, não esqueço da minha primeira viagem de avião com meus amigos para Vitória no município do Espirito Santo. Por sorte peguei assento bem na janela, onde não tirava os olhos das lindas paisagem das nuvens e das montanhas. As partes mais empolgantes com certeza são a decolagem e o pouso. A velocidade que o avião pega para sair do chão na decolagem é grande, assim como é forte a freada do pouso na pista, dando uma adrenalina no início.  Depois que voltei de minha viagem, tive muitas novidades para contar para minha família sobre minha experiência de andar de avião. Entretanto, atitude dos meus amigos foram bem diferente, como meus amigos já estavam acostumados em andar de avião, eles nem ligava para as paisagens, alguns estavam até dormindo e outros estava ouvindo música no celular.

A.    Essa atitude dos meus amigos de não aproveitar os detalhes da viagem me trouxe uma grande reflexão para minha vida. Quando acostumamos com aquilo que fazemos todos os dias, podemos perder detalhes daquilo que nos fazem sorrir e sermos felizes.

B.      Quando Salomão aconselha aproveitar os dias bons e considerar os dias ruins é aproveitar cada um dos momentos da sua vida com cautela e equilíbrio. Basicamente, é parar um pouco de pensar no futuro e pensar mais no presente. É viver cada segundo de forma única e intensa. Por exemplo, ao almoçar com sua família, desligue o celular e a televisão por alguns instantes e tente apreciar o sabor da comida e preste atenção aos que estão assentados na mesa.

C.      Para alguns, isso pode parecer insignificante, mas é justamente o contrário. Ao olhar para os detalhes que a vida nos proporciona a gratidão será mais notório em seus lábios e a tristeza será menos imperceptível em seu rosto e as críticas será menos frequente. Uma das melhores coisas que podemos fazer é parar por alguns minutos e observar aquilo que Deus já nos proporcionou de bom e deixar um pouco aquilo que Deus falta fazer. Então, tenha um tempo para apreciar cada segundo daquilo que Deus já fez em sua vida.


CONCLUSÃO

Saiba que só temos uma vida, então, aproveite o máximo que você puder para ser feliz, saboreando e aproveitando cada lembrança e cada momento com seus filhos, com cônjuge e com sua relação com Deus.

LEIA MAIS…

A BUSCA DA FELICIDADE

O VALOR DA VIDA

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

 https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

2 Comentários

  1. Im very pleased to uncover this page. I want to to thank you for your time just for this fantastic read!! I definitely appreciated every little bit of it and i also have you saved to fav to look at new stuff in your web site.

  2. Hello there! I just wish to offer you a huge thumbs up for your great info you have got here on this post. I will be returning to your website for more soon.

Deixe o seu comentário