Mensagens

03

 

A1

Autor:Esdras Ferreira

Feridas emocionais

“Minhas lágrimas tem sido o meu alimento de dia e de noite…” (Salmos 42.3)

As lágrimas pode expressar uma gama de sentimentos, dentre eles: a tristeza, dor física, indignação, insegurança, medo ou alegria. O interessante que o choro liberta, alivia e faz sentir até melhor. E isso não é por acaso, porque o celebro produz certas substâncias de noradrenalina e serotonina, proporcionando uma sensação anestésica de calma, aliviando a angústia e a tensão.

A mulher, por exemplo, tem mais tendência a chorar porque possui 5O% de prolactina a mais que os homens. Infelizmente, muitos homens não compreende isso, e nem empresta os ombros para a mulher chorar. lembre-se disso, quando reprimimos o choro por longo prazo pode desenvolver quadros de depressão, úlcera, gastrite e pressão alta. Agora, o problema não é o choro, e sim, um choro prolongado, afetando relacionamento e a produtividade, causado pela raiz de amargura. Como diz em Salmos 39.2 diz: ” Enquanto me calei, a minha angústia só aumentava.”

Entretanto, Deus quer sarar as suas feriadas emocionais. Às vezes, a solução é apresentar a Deus o seu problema: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus…” (Fil. 4.6) Se for um pecado: “Enquanto eu mantinha escondido os meus pecados, o meu coração se definhava de tanto gemer. As minhas forças foi se esgotando…” (Sl 32.3). Também, quando chega em um estado extremo, a solução só será possível, com terapia de remédios ou psicoterapia, porque ataca o sistema imunológico do seu corpo.

Porque o teu passado pode ter muitas marcas negativas, que faz você chorar, mas o que importa é que o teu futuro esta intacto para usufruir e aproveitar. Então não fique remoendo o passado. Deus quer ver você feliz, Deus quer ver você sorrindo. Como diz em Provérbios 15.13: “Um coração alegre formoseia o rosto…”

Se você gostou dessa mensagem então deixe o seu comentário; curta nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição social.

https://www.facebook.com/missaovidanova.com.br/

https://www.youtube.com/channel/UCOL4P3KriACvPBnxfdhs6yw