Viver o novo – novos desafios

8A2

1º Viver o novo : Sair da mesmice

Quando as coisas não inovam, não muda, torna comum e rotineira – vivendo uma vida como um museu – uma vida de mesmice – uma mentalidade velha,  a  tendência é cansar, desanimar e desistir,  seja no casamento, ministério ou área profissional. Mas Deus nos convida a viver o novo. Mesmo porque, Deus é um Deus de coisas novas: “Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já esta surgindo!  Vocês não  a reconhecem? até no deserto vou abrir um caminho.” ( Isaias 43.19)

2º Viver  o novo: Esquecer do passado

 Em Filipenses 3.13 Paulo nos ensina: “esqueça do passado e prossiga o que esta adiante de ti…” A palavra “esquecer” significa  desprender, desapegar dos velhos hábitos, velhos pensamentos, velhos sonhos, velhas experiências, etc.. E abraçar o novo tempo, novo momento, novos desafios, novos sonhos, novas responsabilidades, novas experiências e oportunidades.Em Mateus 9.17 Jesus nos ensina: “não devemos colocar vinho novo em odres velhos…”,  O odre, é um antigo recipiente feito de pele de animal, geralmente de cabra, usado para o transporte de líquidos como água, azeite, leite, vinho, manteiga ou  queijo, mas se usasse odres velhos estragava o líquido. Por esse motivo que Jesus comparou a mentalidade velha com odres velhos, ou seja, mentalidade velha não tem como receber o novo.

3. Viver o novo: Enfrentar desafios

Na verdade, para receber o novo tem que se preparar para receber. É ter o posicionamento dos desafios e riscos que enfrentará para conquistar o novo. Também, para Deus entregar o novo, às vezes, virá novos problemas. Como Golias, por exemplo, para confrontar ou uma muralha de Jericó para derrubar. Portanto, para receber o novo, vai exigir muito esforço, dedicação e determinação, ou seja, o novo não vem como “mamão com açúcar.” Tem que lutar, isto é, gastar energia para conquistar.

Leia mais

Provisão de Deus

O pensamentos de Deus

As promessas de Deus

segredos de Deus

  • Curta nossa pagina no facebook
  • Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras
  • Adquira nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição social.