VIVER O NOVO DE DEUS

“Somos sepultados com Cristo, para podemos viver em novidade de vida.” (Romanos 6.4)

INTRODUÇÃO: A partir do momento que decidimos nascer de novo, o processo de mudança se inicia. Um novo horizonte aparece. Uma nova mentalidade e uma nova dimensão no reino de Deus é estabelecido em nossa vida. E essas mudanças não são apenas um evento isolado, mas um processo constante de renúncias dos nossos interesses, rupturas das nossas vontades, uma correção constante das nossas escolhas, uma nova adaptação e aceitação nas novas mudanças, para então, desfrutar de uma vida plena em Deus: “somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (2 Coríntios 3:18; Filipenses 1, 6; 2 Coríntios 5:17)

A.      Entendo que, em muitos casos, mudar seja algo desafiador, porque nos tira da nossa zona de conforto. Entretanto, é através desse desconforto que amadurecemos na vida. Uma mudança que transforma e nos liberta. Mesmo porque, mudanças fazem parte da vida e na evolução como pessoa, pois somos seres dinâmicos e não estáticos.

B.      O que você era cinco anos atrás já não é a mesma pessoa agora, porque tudo na vida muda, as circunstâncias mudam, as pessoas mudam, nós mudamos. Não tem como correr ou modificar essa ordem natural da vida. O Jogo de futebol, por exemplo, quando o técnico muda a sua estratégia de jogo, os jogadores são aconselhados adaptar a novas mudanças, caso queira vencer o jogo, ou seja, o poder de transformação ocorre justamente na capacidade de adaptar a novas mudanças.

C.      Deus nunca vai forçar ninguém a mudar. Para ter mudanças significativas é necessário permitir ser trabalhado por Deus. Por vezes a transformação vai doer, porque Deus vai querer tocar em áreas delicadas da nossa vida. Mas quando deixamos Deus trabalhar, certamente experimentamos uma vida plena em Deus. Para concluir, entenda que certas mudanças vão exigir tempo, desafios e determinação da sua parte, ou seja, não vai ser fácil. Não se iluda com mudança repentina, pois grandes mudanças na vida acontecem com pequenas atitudes praticadas a cada dia.

D.     Apenas se concentre suas energias e sua atenção naquilo que pode mudar, pois o teu presente que você está vivendo hoje, é relação das suas decisões do teu passado. Agora, o teu amanhã será das decisões que você faz a partir de hoje. Então mude hoje! Seja alguém melhor hoje!

 

Vivendo o novo

“Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo!  Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho.” (Isaias 43.19)

Quando as coisas da nossa vida não inovam ou não muda, a vida se torna algo comum e rotineira. Praticamente, acaba vivendo uma vida como um museu. Uma vida de mesmice. Consequentemente, a tendência é cansar, desanimar e desistir, seja no casamento, ministério ou área profissional. Por esse motivo que o texto nos convida a viver o novo de Deus.  A palavra nos aconselha que para poder viver o novo, viver uma nova estação, um novo tempo é necessário abandonar o velho: “esqueça do passado e prossiga o que está adiante de ti.” (Filipenses 3.13). Esquecer do velho é desapegar dos velhos hábitos, velhos pensamentos, velhos sonhos e velhas experiência. É, literalmente, abraçar o novo tempo, novo momento, novos desafios, novos sonhos, novas responsabilidades, novas experiências e oportuni-dades.

A.      Assim também o próprio Jesus nos ensina em Mateus 9.17: “não devemos colocar vinho novo em odres velhos…” No costume da época, o odre é um antigo recipiente feito de pele de animal, geralmente de cabra, usado para o transporte de líquidos, porém, se usar odres velhos estragava o líquido. Por esse motivo que Jesus comparou a mentalidade velha com odres velhos, ou seja, mentalidade velha não tem como receber o novo. (Veja volume 8, pag. 61) 

B.      Em resumo, para receber o novo tem que se preparar para receber. É ter o posicionamento dos desafios e riscos que enfrentará para conquistar o novo, ou seja, para Deus entregar o novo, às vezes, virá novos problemas, como Golias para confrontar ou uma muralha de Jericó para derrubar. Portanto, para receber o novo, vai exigir muito esforço, dedicação e determinação da sua parte. Haverá lutas, desafios e riscos para adquirir e receber o novo de Deus. Por esse motivo que muitos acomodam e preferem viver no básico, pois decidir viver o novo de Deus é uma escolha de quem não se conforma em viver uma vida medíocre e religiosa.


CONCLUSÃO

Não sossegue de clamar a Deus enquanto não   ver o sobrenatural, enquanto não ver coisas novas e grandes da parte de Deus para sua vida! O nosso Deus é um Deus de coisas novas 

LEIA MAIS…

MUDANÇA DE VIDA PARA O NOVO

 Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário