Acomodação

C3

Autor Esdras Ferreira

Acomodação

“Levantai-vos e andai, porque aqui não é o vosso descanso…” (Miquéias 2.10)

A palavra “acomodar” se define como “desistir de tentar”, acostumar ou conformar. No contexto histórico, o povo de Israel estava acomodado com o pecado, então o profeta Miquéias enviou uma mensagem de despertamento. Veja algumas características de uma pessoa acomodada:

  • Não aceita riscos e desafios;
  • Não se preocupa em novas mudanças;
  • O reino de Deus torna algo secundário;
  • A mensagem de arrependimento não convence;
  • O pecado torna algo natural;
  • Aquilo que é importante torna algo insignificante;
  • Torna insensível a respeito dos necessitados;

Na verdade, se queremos mudar, precisamos de um avivamento genuíno. Aliás, o avivamento é um   sentimento de indignação, isto é, não aceita as coisas como estão, ao ponto ser tão intensa que é expressada através de atitudes e palavras.

“A ciência explica que o ser humano tem sua característica natural para se adaptar e costumar no ambiente onde convive. Um exemplo disso, foi uma experiência feita com um sapo. Colocaram o sapo em uma panela com água fervente, mas imediatamente o sapo pulou para fora da panela. Na segunda tentativa, colocou o sapo em uma água morna e o fogo foi aquecendo aos poucos, o sapo só foi perceber o calor quando já estava morrendo.”

Às vezes tomamos atitudes como o sapo: esperamos as coisas acontecerem para mudar; Esperamos uma traição para acordar; Esperamos o filho ir para as drogas para começar a orar; Esperamos as veias do coração entupir para fazer um regime. Acorde e mude enquanto é tempo, porque Deus tem algo novo para você. Uma história nova para seu ministerial, sua vida espiritual  e sua família.

Leia mais

Avivamento

Maneira de pensar

Movendo para mudanças

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!