Acomodação

“As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza…” (Provérbios 10.4)

INTRODUÇÃO: Esse verso fala da importância de não nos acomodarmos na vida. Bem verdade que o ser humano tem sua característica natural para se adaptar e costumar no ambiente onde convive. Isso faz lembrar de uma experiência feito com sapo na panela. Eles colocaram o sapo em uma panela com água fervente, mas imediatamente o sapo pulou para fora da panela. Na segunda tentativa, colocou o sapo em uma água morna e o fogo foi aquecendo aos poucos, o sapo só foi perceber o calor quando já estava morrendo. O sapo se ajustou à temperatura da água e permanece dentro da panela. Alguns dirão o que matou o sapo foi a agua fervente, mas na verdade, foi sua incapacidade de decidir quando pular fora.  A temperatura do ambiente não fez o sapo perceber que estava lhe matando aos poucos.

A. Diferente do sapo, precisamos parar de nos ajustar com pessoas erradas, relacionamentos abusivos, amizades parasitas, trabalhos que não nos satisfazem nossa vida. Enfim, precisamos “pular dessa panela” e correr atrás do nosso futuro, caso contrário, viveremos uma vida infeliz e amargura.

B.      Acredito que uns dos motivos que levam acomodação é a falta da clareza do proposito na vida. É o proposito que nos motiva acordar todos os dias. Através dela que nos faz traçar metas para alcançar nossos objetivos e nossos sonhos. Além disso, nos mantém mais organizado e proporciona a força suficiente para agir diante dos desafios da vida.

C.  Um proposito bem estabelecido funcionam como um mapa que nos dá as coordenadas para chegar ao destino que se deseja. Saiba que a falta de iniciativa pode causar prejuízos desastrosos para sua vida e para seu futuro. Inclusive, pode afetar seus relacionamentos, profissão e todos os outros elementos que formam a sua vida. Dessa forma, sair da zona de conforto se torna uma necessidade e não apenas uma opção: “Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono?” (Provérbios 6:9-11)

D.   O conselho é organizar a rotina da sua vida. Aprenda a utilizar o seu tempo de forma sabia e inteligente. Aliás, uma vida organizada é uma maneira extraordinária de melhorar tanto na sua relação com Deus como também na sua saúde.

 

1.    Atitudes Passivas

“Quem observa o vento não plantará; e quem olha para as nuvens não colherá…” (Eclesiastes 11.4)

Em 2009, estava trabalhando em um supermercado na minha região como operador de caixa. Em quatro anos tive oportunidade de crescimento na empresa, porém por não ter curso superior as oportunidades de crescimento não apareciam.  Além disso, as despesas da minha casa dificultavam em investir em uma faculdade. Até que certo dia, estava em casa meditando em Eclesiastes 11.4, mostrando a importância de não sermos passivos na vida. Então tomei atitude de falar com o gerente da minha empresa para mostrar um projeto que ajudaria no crescimento da empresa. Era uma ideia simples, mas que ajudaria no funcionamento da melhoria da empresa. O gerente gostou da ideia e no dia seguinte me promoveu para o financeiro. Quem poderia imaginar com apenas uma atitude de falar com gerente, mudou minha vida financeira e ajudou a investir em uma faculdade.

A.      Tudo isso foi possível quando entendi a importância de sair da acomodação. Muitas bênçãos de Deus estão retidas por falta de postura da nossa parte. Por exemplo, pessoas com comportamento passivo tem medo de arriscar ou tem medo do as outras pessoas irão pensar.

B.      Durante muito tempo eu fui uma dessas pessoas, mas Deus abriu meus olhos em sair dessa passividade e procrastinação.  Um dos motivos comum pelos quais as pessoas não têm alcançado tudo o que Deus tem preparado, é o fato de ficarem sempre aguardando que as circunstâncias estejam totalmente favoráveis a ela. Esses tipos de pessoa são aqueles que tem o costume de olhar sempre para o tempo e para as impossibilidades.

C.      O próprio Deus deseja abençoar grandemente em todas as áreas de sua vida, mas para isso precisamos ignorar o “momento perfeito” para agir. Então defina as decisões e atitudes que serão necessárias para alcançar os projetos e sonhos que Deus quer para sua vida. É necessário, entretanto, que cada um de nós tenha um entendimento claro sobre a semeadura, como está escrito:“…Tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6.7)

 

CONCLUSÃO

Saiba que mesmo quando as circunstâncias estiverem aparentemente desfavoráveis ou vento estiver soprando no sentido contrário das suas expectativas, o Senhor ajudar a vencer e superar.

LEIA MAIS

MUDANÇA DE VIDA PARA O NOVO 

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário