ORAÇÃO REGEITADA

“Seus pecados separaram e escondem o rosto de seu Deus e por isso ele não os ouvirá.” (Isaías 59.2)

Uma certa vez, um rapaz foi procurou o médico para pedir um tratamento para sua esposa, pois percebeu que a sua esposa estava ficando surda e que ela não estava mais respondendo seus pedidos. O médico apenas disse: “Vamos fazer um teste! Faça um pedido para sua esposa em uma certa distância, se ela não responder vai se aproximando cada vez mais! E repita até que ela te responda para ver o grau da surdes.” No dia seguinte, o rapaz estava ansioso para ajudar sua esposa, então perguntou em uma certa distância: -“Meu amor! O almoço está pronto?” Ela não respondeu. Então o rapaz se aproximou mais um pouco e disse: -“Meu amor! O almoço já está pronto? Ela continuou calada. Então ele se aproximou bem perto do ouvido da esposa e novamente perguntou: -“Meu amor! O almoço está pronto? Ela respondeu: “Sim meu amor, já é a terceira vez que te respondo!”

Quantas vezes Deus usa diversas maneiras para falar conosco e não conseguimos discernir sua voz porque estamos surdos espiritualmente. Ao ponto de acreditar que Deus esqueceu e não se importa com o nosso sofrimento. Quem sabe Deus já está falando na quarta vez e você não ouve porque está surdo demais.

Quando não somos confrontados pela santidade de Deus vamos continuar vivendo essa vida relaxada e uma fé superficial, porque a confissão genuína passa por três processos: remorso (temor e medo das consequências); comoção (lágrimas e uma tristeza profunda); Transformação (mudança de atitude e da mente). Quando perdemos o medo das consequências é que já estamos mortos pelo pecado, pois a corrupção moral faz perder a sensibilidade dos avisos de Deus. Quando estamos tão imersos no pecado, estamos recusando de receber a assistência da sua graça. (Deuteronômio 32:20). O salmista Davi compreendia muito bem se manter os pecados escondidos e guardados no coração, suas orações seriam rejeitadas, ou seja, a manifestação da graça e da sua misericórdia ficariam retidas por falta de confissão: “Se eu acalentasse o pecado no coração, certamente o Senhor não me ouviria…” (Salmos 66.18)

Há milagres que Deus já liberou, mas por falta de confissão estão retidas para sua vida. Deus quer liberar o perdão e sua misericórdia, apenas se arrependa e volte para os braços do pai.

LEIA MAIS…

O QUEBRANTAMENTO GENUINO

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS
APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma
pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google
entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para
mais pessoas!

Siga no Instagram: https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

1 Comentário

  1. This is the right website for anyone who wants to understand this topic. You understand so much its almost hard to argue with you (not that I really would want toÖHaHa). You certainly put a brand new spin on a subject that has been discussed for many years. Wonderful stuff, just wonderful! נערות ליווי באשדוד

Deixe o seu comentário