Alegrar no Senhor

A28

Autor Esdras Ferreira

Alegrar no Senhor

“Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se…” ( Filipenses 4.4)

Todos nós sabemos que alegria é um sentimento de prazer, jubilo e satisfação, expressado através do sorriso. Alegria tem o poder de sarar a alma, aquecer o coração e animar a continuar. Por esse motivo que Paulo usou mais de 16 vezes a palavra alegria na carta de Filipenses.

Por outro lado, o sofrimento mexe no físico, psicológico e emocional, que pode trazer depressão, preocupação e medo. Davi diz em Salmos 30.5: “O choro pode durar uma noite, mas alegria vem pela manhã…”O choro representa o sofrimento, tribulação e adversidade, mas vai durar somente uma noite, ou seja, tem limite de tempo. Porém alegria que vem pela manhã, representa porta aberta, provisão de Deus, ou seja, não tem limite de tempo. Essa alegria que o Espírito Santo quer colocar no teu coração, é uma alegria eterna, divina e sobrenatural.

Em Romanos 12.12 diz: “Alegrai-vos na esperança… sedes paciente na tribulação…” Paulo nos encoraja a nos alegrar na esperança que haverá, com aquilo que Deus irá fazer, alegrar com a porta que ainda será aberta, ou seja, uma esperança que algo novo virá. Paulo finaliza, “sedes paciente na tribulação…” a paciência significa suportar a dor em perder o equilíbrio emocional.

Assim como Jesus afirmou em sua promessa: “Vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria” (João 16:20) O cumprimento dessas promessa, ocorreu na sua ressurreição, quando descobriram que Jesus ressurgiu, a angústia e pesar foram substituídos por um gozo irradiante e permanente, isto é, o derramamento do Espírito Santo na vida deles.

Leia mais

Felicidade em Deus

Força em Deus

a duração do choro

 

Se você gostou dessa mensagem então não deixe de comentar, Curtir nossa pagina no facebook e se escreva em nosso canal  You tube! Mensagens novas todas as Quintas e Sextas-Feiras.Também, não se esqueça de adquirir nossos livros devocionais para ajudar a nossa instituição Missão Vida Nova!