Batalha Espiritual

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.  (Efésios 6:10,11)

 

Introdução: No momento que decidimos andar com Deus, estamos assumindo uma posição de combate, uma posição de confronto contra o adversário (Gálatas 5.16,17). Sempre haverá uma luta constante contra sua carne e seu espirito. Um conflito diário, uma guerra travada.

Duas consideração: Uma guerra que não vence com frases: “Tá amarrado!” “Pisa na cabeça no diabo!” . Existe alguns princípios a serem seguidos. Segundo, Não é uma luta de resistência de quem é mais forte, porque Paulo afirma em Romanos 8.37 pela cruz somos mais que vencedores. Se não é uma batalha para conhecer quem é mais forte, então para que significa esse confronto?

Essa batalha é uma luta por tomada de território. Uma igreja que vai agir na ofensiva, vai atacar e prevalecer, o próprio Jesus afirma isso: “edificarei a minha igreja, e as portas(impedimento) do inferno não poderão vencê-la.” (Mateus 16:18) uma garantia de vitória para a igreja.

Proposito: Conhecer alguns princípios que Deus estabeleceu para vencer essa batalha.  O Conhecimento desses princípios e que faz desfrutar de uma vida abundante e vitoriosa e plena: “O meu povo esta sendo destruído por falta de conhecimento…” ( Oseias 4.8)

 

1.    Sujeita-vos a Deus

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.      Tiago 4:7

O que nos da autoridade e capacidade para vencer é a sujeição a Deus. Não saia dessa sujeição. Uma postura de estar debaixo do comando de Deus. Devemos de forma voluntaria nos posicionar de forma submissa ao Senhor, na sua direção, em seus conselhos. Esteja debaixo da obediência da sua palavra. Assim como o caso dos sete filhos do sacerdote Ceva, viam o trabalho de Paulo crescendo e queriam imitá-lo para que crescessem também, ao expulsar um demônio porem a rapaz que estava com um espirito maligno respondeu: “Conheço a Jesus, e bem sem quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando sobre eles os feridos, e todos fugiram daquela casa humilhados. (Atos 19.13) –  O diabo conhece quem tem autoridade. Ele conhece aqueles que tem intimidade com Deus.

A.      Que essa sujeição seja total, que envolva todo o nosso coração. A obediência tem que ser bem observada para que seja cumprida na íntegra, por completa. Pequenos detalhes das ordens de Deus não executados podem trazer o fracasso à missão. Quando Deus fala para cumprir cada detalhe é porque Ele sabe os motivos e as consequências.

B.      O rei Saul estava se preparando para um combate contra inimigo de Israel, o povo Amalequita. As instruções de Deus eram bem claras: Destruir tudo! Então Saul e seu exército marcharam contra os Amalequitas e prevaleceu. Saul, porém, preservou a vida de Agague, rei dos Amalequitas. Um troféu de sua conquista. Além disso, tomou as melhores ovelhas, bois e cordeiros daquele povo, desobedecendo as ordens do Senhor de destruir tudo. Uma obediência parcial. Por causa dessa desobediência o Espirito Santo é retirado de Saul.

C.      Passando alguns anos, os sobreviventes dos Amalequitas roubaram, saquearam e levaram cativos as mulheres do exército de Davi. (1 Samuel 30.1,5). Não podemos ser misericordiosos com “Agague” das nossas vidas. Tem pessoas que abandonam alguns pecados e continuam com outros “pecadinhos” que não precisa ser tirado: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena; por estas coisas é que vem a ira de Deus “ (Colossenses 3.5,6).

 

2.    Discernir suas batalhas

 

“esses homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam o caminho da salvação para todos vocês” (At 16,17).

Em meio às batalhas espirituais travadas contra o reino das trevas, o dom de discernimento é vital para vencer.  Tenha a capacidade perceber e discernir uma situação que voce esta enfrentando é de ordem divina, maligna ou humana. Quando não temos o dom do discernimento podemos ir ao estremo, atribuir tudo ao diabo. Portanto, reconheça que nem tudo que acontece em sua vida é algo natural: Brigas constantes com vizinhos e família;

Paulo e Silas estava andando na cidade de filipos, quando iam para a oração, foram abordados por uma jovem escrava que possuía um espírito de adivinhação e começou a gritar com palavras de elogio. Apesar dos elogios, Paulo conseguiu discernir que era um espirito diabólico. Uma proposta boa não é sinônimo de aprovação de Deus.

O entendimento espiritual, de fato, é mais do que um conhecimento das escrituras. Desse modo, quem quiser ter um entendimento espiritual, tem que tem um coração humilde para ouvir e uma alma pura para compreender: “A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples” (Sl 119.130)

3.    Esteja em vigilância

 

Sejam sóbrios e vigilantes porque o adversário anda em derredor bramando como um leão.” (1Pedro 5.8)

 

Por esse motivo que apostolo Paulo adverte em manter nossa mente sóbria. Uma mente em alerta e preparada para um combate, pois ele fica uma distância que ele possa te observar, monitorar os teus movimentos. Ele anda ao seu derredor, esperando uma brecha sua. O leão, por exemplo, quando vai atacar uma manada de bois, ele procura aquele que está mais desprevenido, descuidado, menos atento, mais frágil e afastado do rebanho, isto é, vulnerável ao ataque.

A.      A tentação, no ponto de vista lógico, está ligada naquilo que desperta desejo, vontade e prazer na sua natureza humana, ou seja, apresenta uma escolha atrativa e sedutora na área mais vulnerável da sua vida. Ela começa sendo introjetada na sua mente para você alimentar, maquinar e imaginar, para então, transformar daquela fantasia em realidade, principalmente quando você está desanimado, entediado, deprimido, vulnerável, descuidado ou desprevenido.

B.      Para vencer a tentação tem que haver uma parceria entre a sua vigilância e o auxilio de Deus em dar o escape. Então, limpa a sua mente do que assiste, ouve e frequenta, assim ajuda amenizar a força da tentação. (Tiago 4.7)

C.      A mulher de potifar chega até Jose e diz: “Deita comigo!” Jose diz: “O seu marido me colocou em todas as coisas dessa casa, sobre tudo me deu poder, mas não sobre ti. Longe de ti estar pecar contra Deus.”. Depois dessas palavras, Jose fugiu. Todos nós temos limites. Tem uma linha de segurança se ultrapassar voce cai. Não brinque com a graça e não subestime a sagacidade do inimigo. Vigia! Tome cuidado!

 Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

 https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

1 Comentário

Deixe o seu comentário