Centurião de Cafarnaum: Apenas uma palavra

“Diga apenas uma palavra e meu servo será curado…E Jesus admirou a tamanha fé.” (Mateus 8.5)

Ao entrar na cidade de Cafarnaum um centurião romano vem ao encontro de Jesus para suplicar pelo seu servo que estava enfermo. Um centurião era, literalmente, aquele que comandava uma centúria, ou seja, um pequeno exército de cem homens. Ao seu comando, ele dava a garantia em manter a ordem social, pagamentos de impostos e até podia executar competências judiciais e administrativas, era, portanto, um homem muito importante. Apesar da sua importância, ele não era muito aceito por parte dos judeus pelo fato de haver diversas rebeliões entre Romanos e os Judeus. Embora, o centurião de Cafarnaum sendo um gentio e um homem que ainda não conhecia os mistérios de Deus, manifestou mais entendimento espiritual do que qualquer outro judeu nos seus dias. Quando Jesus falou que iria em sua casa para curar seu servo, a resposta do centurião foi surpreendente por dois motivos:

Primeiro motivo 

Ele diz que sua casa não era digno que Jesus entrasse nela. Além disso, que curasse seu escravo. Um fato muito raro vindo de um romano, que geralmente tratavam seus escravos com desprezocrueldade Apesar do seu alto nível social, soube a sua posição diante de Deus Uma atitude só realçava a nobreza do seu caráter, da sua humilde e, principalmente, por demostrar um amor por um escravo que não tinha valor algum na sociedade: “Se preocupar com os necessitados a cura virá sobre ti, e tu andarás sobre as alturas da terra…” (Isaias 58.7-13)

Segundo motivo 

O centurião sabia muito bem o que era obedecer à autoridade de um comandante. Ele conhecia o que era ter autoridade. Ele conhecia as prerrogativas de um comando. E sabia que, sendo um oficial, possuía poder em suas palavras –  produzia efeito de obediência em seus servos, quanto mais a palavra de Jesus, ou seja, o centurião reconhecia que autoridade e o poder de Deus já basta. A fé do centurião era apoiada no caráter de Deus: “Eu velo sobre a minha palavra para fazer cumprir…” (Jeremias 1.12; Mateus 24.35; Lucas 5.5)

Se queremos surpreender Jesus devemos procurar saber onde a nossa fé está apoiada. Será que Deus pode olhar para você e dizer: Não encontrei ninguém nessa geração com tamanha fé?

LEIA MAIS…

Noé: Uma fé ilógica

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário