AS EVIDENCIAS DE DEUS DO SEU CUIDADO

“Você não me conhece, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo?”  (João 14:9)

Os discípulos conviveram com Jesus por três anos: comer com Ele, viu expulsando demônios, curando os doentes, ressuscitando mortos e andando sobre o mar. Mesmo assim, não foi suficiente. Os discípulos queriam algo mais, queriam que Jesus mostrasse o Pai. A resposta de Jesus foi incisiva, mostrando até um certo aborrecimento: “vocês têm evidencias de sobra que de fato sou o Cristo e ainda não acredita em mim?” Os discípulos tinham evidencias de sobra, mas não foi o suficiente para que a fé gerasse no coração deles. Assim como caso de Israel, que viu as proezas de Deus e atribuiu os milagres e as evidências de Deus aos outros deuses. (At 7.39)

As evidências realizadas em nós deveria ser o suficiente para acreditar e obedecer. Agora, se as evidencias de Deus realizadas em sua vida não tiver mudança de vida, a fé produzida pelas evidências, torna apenas algo abstrato e relativo, pois até o diabo acredita em Deus, porém não obedece (Tiago 2.19). Aliás, a obediência é maior prova na nossa fé: “Serei meus discípulos se obedecerem aos meus mandamentos…”

Por exemplo, tenta imaginar um prédio pegando fogo, no meio da fumaça, aparece um homem estranho que você nunca viu, com roupa de bombeiro, com máscara e capacete de bombeiro e pega na sua mão e o homem pede para segui-lo. Você seguiria? Claro que sim. As evidências que ele é um bombeiro e que ele sabe mais que você vai motivar a segui-lo. As evidências anulam qualquer duvidas ou insegurança em segui-lo e obedece-lo. Logo, as evidências é apenas uma ferramenta para aumentar a sua fé e não ser a base da sua fé, porque o justo viverá pela fé e não em evidencias (Habacuque 10.38).  Assim como o caso dos religiosos na época de Jesus que queriam ter evidências para acreditar em Jesus (Mateus 12.38). Além disso, viver pela fé é ter a capacidade de compreender, descansar e confiar só pelo fato de Deus ter falado em sua promessa que “estará conosco todos os dias…”

Quais as evidencias que Deus já realizou para mostrar que ele está no controle da sua vida? Por que tanta dúvida e insegurança em relação ao que ele já disse ao seu respeito? Apenas obedeça e saiba que Deus é especialista em cuidar de você. 

AS EVIDENCIAS DE DEUS EM SEUS CAMINHOS 

“Assim, como tu não sabes qual o caminho do vento, assim também não sabes as obras de Deus.” (Eclesiastes 11.5)

 A momentos na vida que tudo parece confuso, as coisas não acontecem como esperamos, produzindo uma crise de questionamentos a respeito dos caminhos de Deus. É bom lembrar que, nem sempre o caminho de Deus é o caminho mais curto ou mais fácil, ou mais certo. Nem tampouco, ponto de vista humano, o mais lógico ou provável. Por esse motivo que Salomão tenta explicar o caminho de Deus, usando uma ilustração do caminho do vento. Como sabemos, as correntes do ar se alteram o tempo todo e muda constantemente, que fica difícil definir o seu caminho. Assim também é o caminho de Deus, nem sempre iremos conseguir, de forma imediata, acompanhar ou perceber os seus caminhos, porque a palavra afirma “que os pensamentos de Deus são mais alto que os nossos.

Na verdade, o proposito dos caminhos de Deus é manifestar seus feitos, pois Deus quer tanto que conhecemos os feitos, como também conhecer os seus caminhos: “O povo de Israel viu os feitos de Deus, mas não conheceu os seus caminhos…” (Salmos 103.7; Hebreus 3.8-14). O Caminho fala da “revelação do propósito” e os feitos fala da “manifestação do seu poder.”

Aliás, os seus caminhos e os seus feitos são de mutua dependência, porque todos os milagres e feitos de Deus é apresentado e revelado um caminho, uma direção e um propósito. E quando deixamos de cumprir o caminho, Deus deixará de realizar os seus feitos. Pode ter certeza, quando valorizamos o caminho de Deus, os feitos vão intensificar em nossa vida, pois receber o milagre não é apenas um privilégio, mas uma responsabilidade de divulgar seus feitos, pois a cobrança de Deus será na proporção do que recebemos (Lucas 12.48). Quando os feitos de Deus nos toca vem com uma finalidade única de manifestar sua Gloria e nos tornar uma referência para aqueles que anseiam conhecer os caminhos de Deus: “Pedimos a tua benção para que as nações conheçam seus caminhos.” (Salmos 67.2)

Apesar de tudo, acredite Deus tem um caminho em meio as tempestades na sua vida: “Deus tem o seu caminho na tormenta e na tempestade…” (Naum 1.3) Acredite nisso: Deus quer fazer de você uma vitrine daquilo que Ele é capaz de fazer. 

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

2 Comentários

  1. I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

  2. gate.io disse:

    I may need your help. I’ve been doing research on gate io recently, and I’ve tried a lot of different things. Later, I read your article, and I think your way of writing has given me some innovative ideas, thank you very much.

Deixe o seu comentário