REINO DE DEUS

“O Reino de Deus não vem de modo visível… porque o Reino de Deus está entre vocês”.  (Lucas 17.21) L2

A plenitude do reino de Deus será consumada e estabelecida na terra na sua segunda vinda, na qual será de forma literal, visível, física e concreta como relata em Apocalipse 21. Esse reino, se resume exclusivamente na própria presença de Deus habitando entre os homens. Todo ministério de Jesus estava fundamentado na esperança escatológica da vinda desse Reino físico. Entretanto, as profecias do antigo testamento não faziam a separação entre o reino espiritual e o reino físico. Com isso, os discípulos ficavam confusos com as afirmações de Jesus referente ao reino (Atos 1.6; Daniel 2.44). Na qual Jesus teve um trabalho difícil para convencer os discípulos que o reino de Cristo está relacionado em um reino espiritual, ou seja, exercer seu governo nos corações das pessoas (Romanos 14.17).

Quando o reino de Deus habita em nós, tem a função e a capacidade de não apenas nos transformar, mas também de manifestar esse reino através de nós: “O reino de Deus não consiste em palavras, mas em demonstração de poder…” (1 Coríntios 4.20).

Pode ter certeza, quanto mais ele domina e reina sobre nós mais autoridade e poder teremos sobre o domínio das trevas, ou seja, adquirimos autoridade legal de representação do Senhor na terra. Em ser uma extensão do seu governo. A oração do pai nosso, por exemplo, quando indica “venha o teu reino…” está afirmando que venha a sua autoridade e esse domínio sobre nossa vida. Portanto, para que esse reino venha habitar em nossa vida é necessário nascer de novo, porque a queda do homem ouve uma ruptura desse reino. E o único meio de restauração é através de uma nova adaptação de pratica e mudança no estilo de vida, através de um genuíno arrependimento (Marcos 1.15). Arrepender é tornar a origem, retornar o que era, mudança de mente, troca de mente, conversão ao juízo correto. É praticamente deixar Cristo reinar e ser o centro das nossas decisões.

A nossa missão é ser um veículo e um caminho pela qual o reino continue operando e manifestando nessa geração. Agora, se esse reino não transforma a sua vida e não é manifestada para as pessoas em sua volta, pode ter certeza, o que realmente habita em sua vida é uma religião.

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário