ESPINHO DE PAULO E A GRAÇA DE DEUS

“Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. (2Corintios 12.9)

INTRODUÇÃO: Quando olhamos para o contexto desta frase, vemos o apóstolo Paulo pedindo para Deus tirar um “espinho na carne”, enviado por um mensageiro de Satanás, que o atormentava. A bíblia não deixa claro que tipo de “espinho” Paulo estava se referindo, mas sabemos que este “espinho” atendia para um propósito especifico e divino, para que ele não se exaltasse diante da grandeza do que o Senhor estava revelando a ele.

A.      O apostolo Paulo sofria com “espinho na carne” e orou para Deus tirar esse espinho, pois estava causando um grande tormento, aflição e angustia. Porém, a resposta de Deus foi “a minha graça te basta…” Em outras palavras, minha graça é o suficiente para conceder o alivio e consolo que precisa. O próprio Deus se refere à Sua graça como o Seu revestimento de poder nas fraquezas de Paulo. Isso mostra que a graça é aperfeiçoada nas situações que estão além da nossa capacidade natural de resistir.

B.      Mesmo porque, não há nada de que o homem precise mais do que a graça de Deus e nada pode se comparar a ela. Ela que produz unção, poder, autoridade, ousadia e revelação mais profunda em Deus. A graça é algo maravilhoso, inexplicável e tremendo. Não é de admirar que a chamemos de maravilhosa graça de Deus.

FORÇA NA FRAQUEZA

Afinal, a fraqueza é a ausência de forças, logo, tirar forças da fraqueza seria como tirar água de um lago vazio. Do mesmo modo que é sem lógica Paulo afirmar que “…quando estou fraco, é que sou forte.” Na verdade, isto mostra que entre a nossa força e a força de Deus não se pode combinar, as duas forças não operam juntas. Não estou dizendo que a nossa força é descartada, mas que a nossa força se torna insignificante daquilo que Deus pode fazer.

A.      É sempre dessa maneira. Deus permite que nossas forças se esgotem completamente. Ele espera que toda a nossa habilidade e capacidade se desapareça e se perca para, então, Deus começar a agir. Precisamos que a nossa forca seja vencida e abatida por Deus, para ele mostrar sua força. Às vezes, Deus deixa a gente lutar sozinhos para reconhecer quão somos limitados. Aliás, não teremos valor para o Senhor, enquanto ele não abater o nosso orgulho.

B.      Como caso de Moisés, ao tentar usar sua própria força ao matar um egípcio para proteger um hebreu. Ele pensava que os Israelitas compreenderiam que Deus o estava usando para salvá-los (Atos 7:25). O próprio Moises não compreendia que não era a sua força que libertaria Israel, mas do Senhor. Então Deus resolve levar para o deserto, onde perderia toda a sua habilidade e força adquirida no Egito.

C.      Somente com a força de Deus teremos a coragem necessária para vencer qualquer desafio ou obstáculo. A fraqueza nos deixa mais humildes, esvazia nosso ego e sara nosso entendimento quem somos n’Ele, assim todo mérito é dado somente a Deus: “O meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre”  (Salmos 73.26)

CONCLUSÃO

O seu maior desafio é deixar a força de Deus agir em sua vida. Não atrapalhamos o seu mover! Por isso, pare de tentar ajudar e deixe o Senhor agir por você. Não se precipite com sua própria força.

LEIA MAIS…

O PODER DA GRAÇA

Gostou desse assunto? Gostaria de saber mais sobre esse tema?

BAIXE AGORA E-BOOK NO AMAZON NOSSOS LIVROS DEVOCIONAIS. SÃO MAIS DE 480 MENSAGENS DIVIDIDA EM 16 VOLUMES:

https://www.amazon.com.br/kindle-dbs/entity/author/B09T6ZWFSD?ref_=dbs_p_ebk_r00_abau_000000

LIVROS IMPRESSOS PEÇA PELO (11) 96614-8690 WHATS APP (TEMOS DESCONTO E BONUS ESPECIAL CASO COMPRAR CINCO VOLUMES)

As mensagens colocadas em nosso site é apenas uma pequena parte do conteúdo que está em nossos livros devocionais.

Deixe seu comentário, assim o sistema do google entende que nosso blog é relevante e o próprio sistema do Google envia para mais pessoas!

Siga no Instagram:

https://www.instagram.com/esdras_ferreiraoficial/

«
»

0 Comentários

Deixe o seu comentário